Comecei a frequentar a academia há pouco mais de 4 anos, usava umas calças pretas largas e camisetinha que cobrisse os braços.
Não sabia absolutamente nada de musculação, a alimentação era light a maior parte do tempo - queijo branco, refrigerante zero, muitas frutas e iogurte -, mas me acabava alegremente nas macarronadas memoráveis que o meu marido costumava fazer, com direito a muito pão italiano ou francês para recolher todo o molho do prato, mais vinho tinto para acompanhar, é claro.
Minha alimentação era bíblica: pão e vinho sagrados!
E algumas frutas, iogurte com adoçante, e pronto, não precisava de mais nada.
Na academia, passei pela fase de adaptação, com treinos para iniciantes.
Comecei a observar as pessoas mais experientes, tentava copiar os movimentos, fazia anotações no meu caderninho. Também lia artigos na internet e participava de fóruns sobre fitness e nutrição.
Aos poucos, fui aprendendo sozinha, acumulando informações, parei de beber, diminuí os carboidratos, incluí proteínas nas refeições, comprei calças novas e regatas cavadas e justinhas, porque os meus braços estavam firmes e os ombros ganharam um formato arredondado na parte de cima, bacana, achei diferente, eu me sentia bem e mais e mais confortável no corpo que ia se revelando.
Um dia, depois do banho, fiz umas fotos com o celular, usando o espelho meio embaçado atrás da porta do banheiro.
Foi só quando vi as imagens ampliadas que me dei conta dos gomos e desenhos nas minhas costas, nem desconfiava que tinha aqueles músculos!
As FOTOS são essas, em uma manhã de outubro de 2008, depois de alguns meses de treino.
Claudia Vilaça - outubro/2008
|
Claudia Vilaça - outubro/2008
|
Claudia Vilaça - outubro/2008
|
Cláudia, se eu descobrisse superiores assim tava felizona!!! kkkkkkkkk...
ResponderExcluirclaudia voce esta de parabens temos de praticar exercicios e muito bom pra saude e voce ta bem melhor que muitas garotas de vinte anos meus parabens
ResponderExcluir