quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PREPARAÇÃO 2013 - TREINO DE COSTAS


Seguindo a PROGRAMAÇÃO DE TREINOS 4 POR 1, ontem descansei e hoje reiniciou-se o ciclo, com o TREINO A - COSTAS, PERNAS (POSTERIORES) E GLÚTEOS.

Para COSTAS, o primeiro set foi uma combinação de PULLEY com puxada pela frente e PULL DOWN COM BARRA. 

Adoro esses exercícios! O treino de dorsais é um dos meus favoritos.


Depois, um set alternando PULLEY COSTAS, agora com a puxada por trás do pescoço, mais o que eu chamo de REMADA COM TRIÂNGULO, esta da foto abaixo.


Claudia Vilaça - treino de COSTAS - 28/fevereiro/2013


Claudia Vilaça - treino de COSTAS - 28/fevereiro/2013


Desculpe-me se muitas vezes eu não sei o nome correto dos exercícios. 

Treinei tantos anos sozinha que aprendi "no olho", autodidata. 

Ou seja, executo perfeitamente os movimentos e as variações ainda que não conheça todas as denominações técnicas.

Cross over, pull down, pulley, smith, cabo, corda, martelo, francês, americano, press, peck deck para uns, fly ou voador para outros, aduzido, abduzido, pronado, supinado, pegada assim ou assado... 

E se a rosca é simultânea ou concentrada, unilateral ou não, inversa; ainda me confundo com os termos, mas faço tudo no capricho, pode apostar!


Ah, e a localização dos músculos - deltóide, rombóide, trapézio, quadríceps, gastrocnêmio (gosto deste!) e tantos outros nomes bacanas dos livros de biologia - bem como a finalidade dos exercícios eu aprendi pesquisando e observando os desenhos nas máquinas, vendo o que servia para tal ou qual parte do corpo e anotando no meu diário de treino.


Claudia Vilaça - treino de COSTAS - 28/fevereiro/2013


Claudia Vilaça - treino de COSTAS - 28/fevereiro/2013


Claudia Vilaça - treino de COSTAS - 28/fevereiro/2013


Então fui fazer outro set combinando REMADA ABERTA com HIPEREXTENSÃO LOMBAR com carga e isometria, aqui já pensando em uma suave transição - hahaha - para a segunda parte da sessão de musculação: o treino de POSTERIOR DE PERNA e de GLÚTEOS, em seguida.


Claudia Vilaça - treino de COSTAS - 28/fevereiro/2013


As fotos autografadas de atletas lendários que cobrem as paredes da academia me incentivam e me inspiram.

Sei que estou entre gente grande.

Sinto que pouco a pouco me aproximo da soleira da porta desde mundo magnífico; quem sabe um dia eu não consiga abrir uma fresta, entrar e até trocar algumas palavras com eles e elas?


Ok, Claudia, chega de fantasiar, hora dos POSTERIORES!

STIFF + FLEXORA HORIZONTAL + ADUÇÃO.

ELEVAÇÃO PÉLVICA, AGACHAMENTO NO CABO - ou GLÚTEOS EM CHAMAS -, ABDUÇÃO.

Missão cumprida. 


Amanhã, TREINO B - PEITO, OMBROS E ABDOMINAIS.


---

Mais FOTOS e relatos, acompanhe!

- PREPARAÇÃO 2013 -





6 comentários:

  1. Torcendo por vc!
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia! Cheguei agora por aqui vindo direto do blog do dr. Souto. Parabéns pelos seus ganhos!
    Estou me preparando para o estreantes Paulista tb, na Bikini... Primeira vez nos palcos e primeiro contato com essa dieta low carbs. Cheguei ao blog do dr. pesquisando sobre polióis, mas fui ficando, me interessando e iniciei no sábado a minha dieta paleo/low carb. \o/
    Isso pq não estava adiantando comer carbos, eu preciso ainda secar uns 3kg até a competição e meu peso estagnou há um mês, não perdi um grama sequer mesmo com aeróbicos em jejum todos os dias, musculação todos os dias e seguindo a dieta. O problema: meu dia do lixo. Simplesmente preciso passar LONGE de carbos, pois uma vez que eu como, é impossível morder uma vez só e muito mais difícil voltar à rotina. Outra coisa que acho que estava atrapalhando: eu estava numa dieta com uns 120g de carbo e 20g de gordura. Acho que isso acabou me custando massa magra, pois sinto que minha barriguinha até aumentou nesse período.
    Enfim, estou aqui resumindo minha história pra te perguntar uma coisa: pela sua experiência, é possível chegar e manter um corpo Bikini comendo gorduras e baixando os carbos ou vai chegar um momento que simplesmente vou parar de emagrecer? Com essa dieta, os gominhos da minha barriga vão saltar?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou em dieta pré-competição, Bianca.

      Minha categoria é a Body Fitness, preciso estar bem seca e definida, e o desafio é perder gordura com o mínimo de prejuízo para a massa muscular.

      Em fases assim, diminuo tudo - quantidades, calorias, etc -, mas mantenho a proporção entre proteínas e gorduras, carbo baixíssimo (como sempre).

      Engraçado é que quando faço isso o meu peso em números cai lentamente, mas as medidas diminuem bastante. Percebo as mudanças e a definição aparecendo, a barriga secando, os ombros, braços e pernas fibrando.

      Também faço bastante aeróbico para ajudar na perda de gordura e vou me guiando pelo visual, se achar que preciso emagrecer mais, ajusto as quantidades de comida.

      Beijo, boa sorte no campeonato!

      PS: Venha falar comigo, estarei por lá também.

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.