quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

NUTRIÇÃO E CONFUSÃO: COMO COMPLICAR O QUE É TÃO SIMPLES


Hoje li dois excelentes artigos sobre NUTRIÇÃO.

O primeiro - A MÍDIA CONTINUA CONFUSA - publicação do site PRIMAL BRASIL: SABEDORIA ANCESTRAL NA VIDA MODERNA.


Dietas de fome funcionam?
Contar calorias?
Você consegue viver assim, para sempre?


E o segundo, em inglês, TOP 11 BIGGEST LIES OF MAINSTREAM NUTRITION, fala sobre os principais mitos e conceitos mais que superados sobre nutrição que, infelizmente, ainda circulam por toda parte: nas refeições em família, nas escolas, nos consultórios de médicos e nutricionistas, nos hospitais...


Não seria melhor para o seu coração
 alimentar-se com COMIDA DE VERDADE?


Ovos, gordura saturada, o consumo de grãos, alimentos diet de baixo teor de gordura e adoçados, coloridos, flavorizados (sabor), etc ARTIFICIALMENTE; contagem de calorias e as DIETAS DE FOME, baseadas na ingestão de CARBOIDRATOS COMO PRINCIPAL FONTE DE ENERGIA; óleos vegetais refinados e, principalmente, o medo, a fobia difundida pela indústria, a aversão de boa parte da sociedade - por pura ignorância! - às DIETAS DE BAIXO CARBOIDRATO (LOW CARB).


Corantes, aromatizantes, flavorizantes,
conservantes, adoçantes...
Sem gorduras, baixas calorias, 100% ARTIFICIAL


Dentre os mitos comentados no artigo TOP 11 BIGGEST LIES OF MAINSTREAM NUTRITION, os mais perversos - na minha opinião - são os que se referem aos efeitos do AÇÚCAR e à CONTAGEM DE CALORIAS.




Você se interessa por SAÚDE e NUTRIÇÃO?

Fique de olho na barra lateral do blog, à direita. 

Lá no final há o tópico BLOGS ATUALIZADOS RECENTEMENTE que traz artigos sobre nutrição e treinamento, dicas, receitas e curiosidades.

Se clicar em MOSTRAR TODOS aparece a lista completa.

E na minha relação de SITES FAVORITOS você encontra uma seleção especial!

---

Leia também:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.