sexta-feira, 10 de maio de 2013

PREPARAÇÃO 2013 - CAMPEONATO PAULISTA IFBB-SP - HIPERTROFIA


Cinco semanas separam o CAMPEONATO PAULISTA IFBB-SP (próximo sábado, dia 18 de maio de 2013) do ESTREANTES, que aconteceu em 13 de abril.


Depois do ESTREANTES, decidi que entraria mais forte no PAULISTA.

MAIOR, mais DENSA, e também mais SECA.


O treinamento nessas últimas semanas tem sido focado em HIPERTROFIA em geral - membros superiores e inferiores -, de modo a ganhar o máximo possível de massa muscular sem aumento de gordura corporal, ou seja, treinando pesadão e mantendo a dieta apertada, 100% natural.

Estou adorando treinar assim e conseguindo crescer sequinha, com definição!


Claudia Vilaça - 50 anos - 31/março/2013
Body Fitness Master
Campeonato SELETIVO para o ARNOLD CLASSIC BRAZIL


Com tão pouco tempo entre um campeonato e outro - e com a intenção de apresentar um FÍSICO DIFERENTE -, não se pode relaxar um minuto na dieta, tudo é calculado minuciosamente.

Respeito os horários e a composição de cada refeição, peso os alimentos (só COMIDA DE VERDADE: carnes e ovos orgânicos, vegetais frescos, óleos virgens, não refinados). 

Nesses dias, nada entra no meu prato que não tenha sido planejado.






Hoje fui buscar o biquíni novo (ficou LINDO!!!) que usarei no CAMPEONATO PAULISTA. 

No atelier da estilista ANDREA CUNHA fizemos algumas FOTOS, logo mais eu mostro as imagens aqui para que você compare e observe as diferenças.


Agora entro na última semana da PREPARAÇÃO: manipulações de água e sódio, prática de poses, aplicação da tinta bronzeadora, cabelo, maquiagem e todos os detalhes que permitirão apresentar aos árbitros e ao público do CAMPEONATO PAULISTA IFBB-SP 2013 a minha EVOLUÇÃO.


AGUARDE AS FOTOS ATUAIS!!!


Claudia Vilaça - 50 anos - 31/março/2013
Body Fitness Master
Campeonato SELETIVO para o ARNOLD CLASSIC BRAZIL


Claudia Vilaça - 50 anos - 31/março/2013
Body Fitness Master
Campeonato SELETIVO para o ARNOLD CLASSIC BRAZIL


PS: O acesso ao blog esteve prejudicado nos últimos dias em função de problemas do servidor. Já está tudo em ordem, felizmente. 

Aproveite  a volta à normalidade e envie seu COMENTÁRIO!

Fale dos seus treinos, da sua dieta e dos seus planos. 

Qual é a sua meta, o seu objetivo para os próximos meses?

---

6 comentários:

  1. Parabens pela dedicação...

    Estamos torcendo por vc sempre!!!

    Bjus

    Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Vou aguardar ansiosa esse novo visual! Mas diga pra nós, só comida de verdade mesmo? Nem whey você toma? Boa sorte no Paulistão! Estarei aqui de olho! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comida de verdade, Martinha!

      Nas semanas pré-competição, eu apenas presto atenção ao teor natural de sódio dos alimentos, lembrando que os ovos - principalmente a clara - contêm bastante sódio, também os peixes de água salgada.

      Quando quero baixar bem o sódio, fico com o frango ou tilápia, mas prefiro o frango porque encontro o orgânico, ao contrário da tilápia.

      Não tomo whey protein.

      Com a dieta calculada na ponta do lápis, obviamente não acontece um efeito estrondoso em termos de hipertrofia; no meu caso, as mudanças são sutis, mas tenho conseguido ótimos resultados em tão pouco tempo. Meu corpo mudou nas últimas 4 semanas. Ganhei massa e estou mais densa, conforme o planejado!

      Excluir
  3. Olá Cláudia,parabéns pela determinação.. Sempre acompanho suas postagens, acho o máximo sua determinação.. Pelo que eu vi sua alimentação é super regrada... Houve alguma alteração no colesterol com o aumento do consumo de gordura?
    Obrigada pela atenção e tudo de bom ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha alimentação é muitíssimo regrada e estou completamente adaptada à dieta de baixo carboidrato.

      O tal "baixo carbo" no meu caso é baixo mesmo, e vem das folhas e de alguns vegetais.

      Por isso, ou seja, devido à quantidade tão pequena de carboidrato, os meus exames apresentam resultados surpreendentes, com HDL lá em cima e mínimos 29 de triglicérides.

      Houve, sim, alteração no perfil lipídico desde que adotei este tipo de dieta. Os números já eram bons antes, mas melhoraram muito!

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.