CLAUDIA VILAÇA, 57 anos, é advogada USP Turma 1984, escritora, atleta CAMPEÃ INTERNACIONAL de FISICULTURISMO NATURAL e REPRESENTANTE no BRASIL da INBA NATURAL BODYBUILDING. Autodidata e 100% NATURAL, iniciou-se no esporte aos 46 anos; aos 50 tornou-se competidora de fitness SEM DROGAS e SEM SUPLEMENTOS. Em 2013 estreou nos CAMPEONATOS INTERNACIONAIS, vencendo a COPA DO MUNDO do FISICULTURISMO NATURAL INBA WORLD CUP e o INBA FOREVER NATURAL, nos EUA.
terça-feira, 19 de março de 2013
CAMPEONATO ESTREANTES IFBB-SP 2013
3 comentários:
Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?
IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.
Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.
Claudia!!!!!Ainda bem que vc postou as informações, já estava em pânico, rsrsrs, nos veremos lá, quero muito te conhecer minha musa:)
ResponderExcluirSimone Zanella
Olá Claudia,
ResponderExcluirTe desejo muito sucesso e independente do resultado vc já é uma campeã!
Aproveitando vc poderia explicar as diferenças entre as categorias femininas e pq vc escolheu a body fitness?
Basicamente, as diferenças entre as categorias femininas nos campeonatos IFBB referem-se ao grau de definição e de desenvolvimento muscular das atletas.
ExcluirSão elas, em ordem crescente: Bikini, Body Fitness (Figure), Physique e Bodybuilders.
Também mudam a vestimenta e a maneira de se apresentar, com ou sem coreografia, poses obrigatórias, número de rounds, etc.
Não me enquadro no tipo físico da categoria Bikini. Ao decidir me preparar para competir, sempre mirei o padrão Body Fitness ou Figure, a silhueta em forma de Y, com ombros e dorsais desenvolvidos, cintura fina, glúteos e pernas com suave marcação.
Noto que no Brasil os árbitros têm preferido as Body Fitness mais densas; lá fora, as Figure são mais esguias que aqui.
Veja este post: http://claudiafitblog.blogspot.com.br/2013/03/categoria-ifbb-womens-physique.html