terça-feira, 8 de novembro de 2016

CLAUDIA VILAÇA E O FISICULTURISMO NATURAL NO PROGRAMA DA ELIANA


No domingo, dia 6 de novembro, participei do PROGRAMA DA ELIANA, no SBT.

Saúde e boa forma depois dos 50 anos, a alimentação e os hábitos que rejuvenescem, o exemplo de mulheres incríveis muito de bem com o corpo e com a vida - entre outros - foram os temas da conversa que reuniu a apresentadora Eliana e suas convidadas tão especiais.




Claudia Vilaça - 54 anos
PROGRAMA DA ELIANA 06/novembro/2016

Atleta natural FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL


Falamos sobre o meu início nas atividades físicas aos 46 anos depois de uma vida "dedicada" ao sedentarismo; as péssimas condições de saúde, a alimentação toda errada, o cansaço constante e a terrível flacidez que tomava conta do meu corpo e me fazia usar apenas calças largas e blusas de manga comprida. Short e biquíni, nem pensar!!!

Os primeiros tempos na academia, as experiências e o aprendizado por conta própria (eu sou autodidata em termos de treinamento e dieta, você se lembra?), a transformação da cinquentona desanimada e precocemente envelhecida que se aventurou nos palcos internacionais do Fisiculturismo Natural e conquistou títulos inéditos como única representante do Brasil.












Com a voz rouca e super estranha (efeito das horas de ar condicionado no carro e nos bastidores antes da gravação), expliquei para a Eliana o motivo de não haver imagens do meu "ANTES" para ilustrar o Programa. Contei que fugia das fotografias e que os poucos registros que sobraram daquela mulher triste eu destruí, rasguei, deletei. 

Não sobrou nadica de nada, só a foto do passaporte!


A apresentadora Eliana, Claudia Vilaça e Liliane Oppermann
PROGRAMA DA ELIANA 06/novembro/2016


A apresentadora Eliana, Claudia Vilaça, Liliane Oppermann e Solange Frazão
PROGRAMA DA ELIANA 06/novembro/2016


Liliane Oppermann, Claudia Vilaça e Solange Frazão
PROGRAMA DA ELIANA 06/novembro/2016


Minha história é muito diferente das outras participantes, que sempre praticaram atividades físicas com acompanhamento profissional e cuidaram do corpo, inclusive durante as gestações. São elas as lindas Monica, de 51 anos, e Adriana, de 60.

Monica é argentina, instrutora de pole dance e já tem um netinho de 4 anos! 

A blogueira fitness Adriana arrasa nos treinos e no exemplo para os seus milhares de fãs e seguidores.


Adriana, Claudia Vilaça e Monica
PROGRAMA DA ELIANA 06/novembro/2016


Adriana, Claudia Vilaça e Monica
PROGRAMA DA ELIANA 06/novembro/2016


A tarde de domingo contou ainda com a presença da apresentadora Solange Frazão e da nutróloga Liliane Oppermann, que conduziu o papo sobre os piores e os melhores alimentos para quem já passou dos 50 anos.

Confesso que discordo da doutora em algumas questões e que teria outras sugestões para o cardápio antienvelhecimento, sempre considerando as opções 100% naturais, ou seja, ALIMENTOS NÃO PROCESSADOS / INDUSTRIALIZADOS sem nenhum tipo de aditivo, conservante, corante, adoçante artificial etc e também SEM SUPLEMENTOS.

Apenas comida fresca, "in natura", coisas que a gente encontra na feira e que não precisa de rótulos porque não contêm mais de um ingrediente. Ovo é ovo, sardinha é sardinha, alface é alface. Escolhas simples que dispensam cápsulas de vitaminas e minerais sintéticos, suplementos de colágeno, ômega-3, melatonina, energéticos, fitoterápicos, fórmulas manipuladas, enzimas, laxantes, remédios, shakes e chazinhos.



AGUARDE O PRÓXIMO POST !!!


Atrás, Adriana, Claudia Vilaça e Monica
Em primeiro plano, Liliane Oppermann, Eliana e Solange Frazão

PROGRAMA DA ELIANA 06/novembro/2016


Claudia, Monica, Adriana, Eliana, Liliane e Solange
PROGRAMA DA ELIANA - 06/novembro/2016





---

Veja também:

INSTAGRAM: @claudianatural
YOUTUBE: claudiafitblog



4 comentários:

  1. Cada dia mais linda!!! Eu fico sempre ligada nas suas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pollyanna! É sempre um prazer ter a sua companhia.

      Excluir
  2. Ansiosa pelo proximo post. Faço alimentacao lowcarb/paleo e em breve estarei frequentando academia. Tenho 45 anos e vocē é uma inspiração. Obrigada por toda informação e experiencia contadas aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu estou ansiosa para saber dos seus progressos, Priscila! Não deixe de vir e contar como está se saindo nos treinos e na dieta. Beijos e feliz 2017!

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.