terça-feira, 6 de setembro de 2016

AOS 54 ANOS, MAIS UM DESAFIO: PROJETO INTERNACIONAL


Estou vivendo dias incríveis, cheios de novas possibilidades!

Novidades no trabalho e na vida pessoal.


Claudia Vilaça - 54 anos

Fotos do INSTAGRAM @claudianatural


Aos 54 anos, mais um desafio transformador, algo impensável para uma mulher da minha idade.

E a minha atração por autodesafios é antiga, relembre:



Claudia Vilaça - 54 anos

Atleta natural FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL


Um projeto audacioso, imenso, atrevido mesmo! 

Estou sonhando alto e dando tudo de mim.


Claudia Vilaça - 54 anos

Atleta natural FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL


Você quer saber o que é? 

Quer me acompanhar de perto nessa aventura e mudar também?


Então me siga aqui no BLOG e nas minhas outras redes sociais, eu vou contando os meus progressos.

Ah, no INSTAGRAM há muitas FOTOS NOVAS !!!

INSTAGRAM: @claudianatural




---

NOVO * UOL ESTILO DE VIDA * NOVO

---



10 comentários:

  1. Boa Tarde, Claudia! Claudia estou ansioso para acompanhar as novidades. Você tem o poder de motivar e liderar. Alex (triatletapaleo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, Alex!

      É sempre um grande prazer ter a sua companhia.

      Excluir
  2. Boa tarde Cláudia, gostaria muito de saber sobre sua rotina de treinos, ex. quais grupos musculares trabalha nos seus treinos. Estou treinando pernas quatro vezes na semana dividido entre quadríceps e posteriores e superiores duas vezes. Pela sua experiência, acha que está bem distribuído os treinos? Amo seu blog, todos os dias leio um pouco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz isso, Ivana, dividir os treinos de pernas em quadriceps, posterior e gluteos. Mas há muito tempo unifiquei os treinos e faço tudo na mesma sessão, exceto panturrilhas, que treino separado. Em geral, faço o treino completo de pernas e glúteos uma vez por semana, e as panturrilhas em outro dia.

      Respondendo a sua pergunta, acho que treinar membros inferiores quatro vezes por semana é demais, se você - assim como eu - for adepta de treinos de alta intensidade.

      Nos meus treinos faço o básico: agachamentos livres, agachamentos unilaterais, avanço, stiff, sumô, elevação de quadril com barra. Tudo com peso livre, sem máquinas, e prestando a máxima atenção na postura e na execução dos movimentos (leia o post anterior sobre o meu problema de hérnia de disco).

      Excluir
    2. Sobre a divisão de treinos, atualmente faço assim:
      SEG ombros
      TER panturrilhas
      QUA costas
      QUI abdomen
      SEX pernas e glúteos
      SAB bíceps e tríceps

      Treino pernas apenas uma vez por semana, mas faço alongamento de membros inferiores todos os dias, antes de cada sessão de musculação.

      Excluir
  3. Alex Triatleta Paleo: muito obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
  4. Você é uma inspiração! estou entrando nesse universo agora, mas quero evoluir muito, inicialmente oque me motiva é o bem estar mental fisico que a musculação proporciona e o ultimo incentivo que ainda não conquistei é uma satisfação maior com o corpo visualmente falando, iniciei os treinos a três meses e tenho tentado não ficar ansiosa com os resultados na estética. Obrigado por compartilhar suas experiência conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os resultados estéticos são consequência, Eu Mesma. Eles vêm naturalmente quando você treina e se alimenta corretamente. E quanto mais inteligentes forem os seus treinos e a sua dieta, mais rápidos e consistentes serão os resultados.

      É a tal história: se você quer ter um físico diferente e acima da média, você também tem de cuidar do seu corpo de forma diferente, dar à alimentação, aos treinos e à recuperação uma atenção proporcional ao que deseja.

      Quanto à motivação, a minha não está nem no bem-estar físico nem nos resultados estéticos, não está na saúde também. Tudo isso é consequencia inevitável dos meus esforços e disciplina. O que me motiva mesmo é ficar cada vez mais forte na mente, na vontade, na concentração, no controle do meu ser. É conseguir me vencer todos os dias, é ser mais forte hoje do que fui ontem, mais inteligente, mais focada, mais precisa.

      Excluir
  5. Aguardando a sua participação no programa da Eliana hj, sucesso!
    SE puder manda um bj pra mim, sigo nas redes sociais. bjs boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que achou da minha participação no Programa da Eliana, Neilinha? Você curtiu? Assista o vídeo do SBT, o link está em destaque aqui no blog. Não reparena minha voz esquisita, fiquei rouca de repente, não sei se foi o ar condicionado do estúdio ou alguma reação ao autobronzeador, que tem um cheiro super forte.

      Um beijooooooooooo !!!

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.