domingo, 12 de janeiro de 2014

EQUIPE BRASILEIRA NO MUNDIAL DE FISICULTURISMO NATURAL 2014 - WORLD CHAMPIONSHIP OF NATURAL BODYBUILDING AND FITNESS 2014


Você que é fisiculturista natural e pretende integrar a equipe brasileira no campeonato mundial de 2014, no mês de junho, na Eslováquia, comece já o planejamento da sua viagem, porque na mesma época estará acontecendo a Copa do Mundo de futebol no Brasil, além de ser o começo do agito das férias de verão na Europa.

Se possível, compre as passagens logo, pois há muita procura por vôos saindo ou chegando ao Brasil entre junho e julho.


Claudia Vilaça - 51 anos - BRASIL  
Campeonato internacional de fisiculturismo natural

INBA Natural Olympia 2013

San Diego, USA
08/novembro/2013
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL


O campeonato mundial é aberto a todos os atletas naturais, amadores e profissionais, de todas as nacionalidades e pertencentes a todas as categorias e divisões, com o requisito de 5 anos SEM DROGAS.

Os formulários de inscrição devem ser recebidos pela INBA 30 dias antes da data da competição.


World Championship of Natural Bodybuilding and Fitness deste ano será realizado na cidade de Nitra, na Eslováquia, em 28 de junho de 2014.




Para chegar a Nitra, os aeroportos internacionais mais próximos são Viena (na Áustria) e Budapest (na Hungria), de onde se pode seguir para a cidade do campeonato, a cerca de 200 km, de trem ou de carro.

Outra opção é Bratislava, mas os vôos que servem este aeroporto não costumam ser convenientes para nós, brasileiros.




Antes de comprar as passagens de ida e volta, verifique a validade do seu passaporte ou, é claro, providencie o passaporte no caso de ainda não ter um.

Meus planos são viajar de São Paulo para Viena via Barcelona, e de Viena até Nitra de carro alugado.





Claudia Vilaça - 51 anos - BRASIL
Campeonato internacional de fisiculturismo natural 

INBA World Cup 2013
Primeiro Lugar

Hollywood, Los Angeles/USA
02/novembro/2013
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL



Na condição de representante no Brasil da INBA International Natural Bodybuilding Association, também busco PATROCÍNIO e APOIO para a EQUIPE BRASILEIRA de FISICULTURISMO NATURAL em suas participações em campeonatos internacionais.

Contatos pelo e-mail: claudiavilaca2@gmail.com


Repito: o campeonato mundial de fisiculturismo natural - assim como os demais campeonatos internacionais promovidos pela INBA - é ABERTO A TODOS OS ATLETAS NATURAIS, amadores e profissionais, de todas as nacionalidades e pertencentes a todas as categorias e divisões, com o requisito de NO MÍNIMO 5 anos SEM DROGAS.


INBA INTERNATIONAL NATURAL BODYBUILDING ASSOCIATION
naturalbodybuilding.com

---

Leia também:











12 comentários:

  1. Claudia tudo bom?
    Estou curioso pra saber, andei procurando mas o mais próximo que cheguei de encontrar uma resposta foi aqui no seu blog.
    Existem competições naturais de BB no Brasil? Ou atletas naturais precisam sair do país pra poder competir mesmo? Onde estão as competições do Natural BB?
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil ainda não existem competições de fisiculturismo natural.

      A boa notícia é que a INBA Natural Bodybuilding agora tem representação no Brasil e o próximo passo (em futuro próximo) é organizar campeonatos internacionais naturais por aqui, com brasileiros e atletas de outros países.

      Por enquanto, para competir entre os naturais você tem de viajar.

      Veja a lista completa no menu do blog, no item PRÓXIMOS CAMPEONATOS INTERNACIONAIS.

      Excluir
  2. Olá Claudia, eu de novo. Já tinha feito uma pergunta sobre a cafeína, a qual você prontamente respondeu. A dúvida que tenho agora já pesquisei em livros, sites etc, mas em lugar algum obtive uma resposta satisfatória. É o seguinte: Em todos, absolutamente TODOS os lugares que li algo sobre cetose, os autores são taxativos em dizer que a curto prazo ela pode trazer benefícios, MAS a longo prazo, todos afirmam categoricamente que é prejudicial, podendo causar osteoporose, disfunção renal, danos cerebrais etc. Entretanto, você se mantém em cetose 24 horas e há muuuuuuuuuuuuuuito tempo sem parar. Então ou estamos num conflito entre teoria e prática aqui, ou não tou entendendo mais nada rsrs. Poderia me explicar se essa sua cetose contínua e permanente nunca, jamais gerou algum dano à sua saúde? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cetose ou uso predominante, pelo corpo, da gordura como fonte de energia é um estado natural, Luiz, não tem nada de prejudicial, desde que haja a ingestão dos nutrientes necessários para o perfeito e equilibrado funcionamento do organismo.

      A amamentação é cetogênica!

      Leia aqui: http://www.ketotic.org/2014/01/babies-thrive-under-ketogenic-metabolism.html

      Muitos povos, como os esquimós, mantêm-se em cetose. Os esquimós comem peixe, foca (proteína e alto teor de GORDURA), alguma caça no verão. A dieta não tem carboidratos, eles não tomam vitaminas nem suplementos sintéticos, vivem naquele frio de rachar, e não têm disfunções renais nem danos cerebrais.

      Os esquimós estão muito bem, fortes e saudáveis, no pleno gozo das suas faculdades mentais e mandam lembranças hahaha. As mulheres esquimós não mudam a dieta durante a gestação, as mamães amamentam seus bebês normalmente, e a vida segue sem mesmo escovar os dentes com pasta de fluor, sem tomar leite de outros animais, sem nem uma batatinha ou algumas folhas de alface. Eles também não fazem ciclos de carboidratos, recargas, dias livres ou dias do lixo...

      Se você pensar em termos evolutivos, acabará concluindo que nenhum de nós estaria aqui para conversar sobre este assunto se a dieta cetogênica fosse prejudicial.

      O homem primitivo alimentava-se basicamente de proteínas e gorduras, com pouco carboidratos de algumas frutas e vegetais.

      Como exemplo mais recente, tome o meu caso: há mais de 2 anos em dieta cetogênica, tenho saúde perfeita, sem nenhum sinal de problemas renais ou digestivos, nunca fico doente (nem um resfriadozinho sequer), tenho muita energia e disposição para tocar a vida e ainda ganhar massa muscular com ossos e tecidos fortes. Sem danos cerebrais também, tudo funciona muito bem, felizmente.

      Um texto bacana do Doutor Souto para você se divertir:

      A Dieta dos Esquimós - Aventuras Dietéticas
      http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/12/a-dieta-dos-esquimos-aventuras.html

      Excluir
  3. Olá Claúdia, conheci tua atividade através de um post no site migalhas. Fiquei surpresa e maravilhada porque não conheci a categoria de fisioculturismo natural. Quando se tratava de musculação em sempre torcia o nariz, gosta mais de atividades como artes marciais.
    Mas ao ler sua história e conhecer sobre a categoria mudei meus conceitos. Achei belo o resultado. Você continua bela e feminina. Parabéns por isso e por seus títulos.
    Surgiu uma curiosidade, como começar a treinar para fisioculturismo natural? Teria que procurar alguma academia especializada? E a nutrição, muda muito? Minhas dúvidas não consideram a hipótese de competição. Pensei mesmo num treinamento para ter qualidade de vida, saúde e beleza (fundamental :)!!).
    Enfim, entenda minha curiosidade. Tenho 40 anos e sou mãe de um menino de 3 anos, e quero mesmo me aperfeiçoar com o passar do tempo. Fiz algumas mudanças recentes na minha vida e há outras áreas que precisam ser buriladas.
    Bja e até mais.
    Marialva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fisiculturismo é o esporte que consiste na prática de exercícios de resistência de modo a esculpir o corpo em termos de volume, simetria, proporção e definição muscular.

      O fisiculturismo natural é o fisiculturismo SEM USO DE DROGAS DE NENHUM TIPO.

      Para se dedicar ao fisiculturismo natural, você vai treinar musculação de maneira intensa e com foco nos seus objetivos em termos de conformação do físico, sem jamais ingerir estimulantes, moderadores de apetite, termogênicos ou "queimadores de gordura", substâncias artificiais com efeitos sobre o metabolismo, diuréticos, pré-hormonais, hormônios e esteróides anabolizantes.

      Cuidado com os suplementos, pois muitas vezes a composição dos energéticos ou suplementos pré-treino e fórmulas tão comuns entre os praticantes de musculação leva substâncias consideradas doping, como efedrina, sinefrina, anfetamina, narcóticos, diuréticos, hormônios da tireóide e pré-hormonais.

      Não há academias especializadas em fisiculturismo natural, o treino é o mesmo: musculação. A musculação será acompanhada de uma dieta e de hábitos em que não entrem as drogas que mencionei.

      A nutrição é da escolha do atleta natural. A maioria segue uma dieta com base em proteínas e carboidratos, com pouca gordura, e usa suplementos de proteínas, vitaminas e minerais sintéticos. Tem quem consuma mais ou menos frutas, glúten, arroz, milho, aveia... Ou mais ou menos alimentos processados, com adoçantes, corantes, etc. Nessa linha de dieta, geralmente se usa muita clara de ovo, desprezando-se ou reduzindo a quantidade de gemas.

      Eu escolhi um outro caminho, que é a alimentação natural e orgânica, sem alimentos processados, cuja base é o consumo alto de gordura, moderado em proteínas (carnes/peixes e ovos) e de baixo carboidrato. Em inglês, é chamada de low-carb.

      Também não consumo álcool, cafeína, laticínios, nenhum açúcar ou substituto, nem vitaminas e suplementos sintéticos.

      Mas esta é uma opção. Você pode ser fisiculturista natural e se alimentar com a dieta que quiser, tomar os pós de proteína, os aminoácidos, os adoçantes, os shakes todos que movimentam a indústria dos suplementos, desde que não use drogas (aquelas sobre as quais falei antes).

      Se quiser tentar umas mudanças pensando em qualidade de vida, sugiro experimentar a magia da alimentação natural de baixo carboidrato, Marialva. É uma coisa linda você não sentir fome nem vontade de comer doces ou coisas que não te fazem bem. Uma libertação, mesmo.

      De quebra, ganha uma pele linda, hormônios reguladinhos, muita disposição e uma saúde de ferro.

      Comece por cortar os venenos: glúten, açúcar, farinhas, glúten, álcool, óleos de sementes, gorduras trans, produtos diet e light, coisas com corantes, acidulantes, conservantes etc, etc, etc.

      Beijo, Claudia

      Excluir
  4. Cláudia, vi sua entrevista no globo esporte...realmente vcê é linda!

    bj Ariel

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de entrar em contato com você CLAUDIA VILACA, ESPERQNDO UMA RESPOSTA SUA, OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, anote o meu E-MAIL: claudiavilaca2@gmail.com

      Também o INSTAGRAM @claudianatural
      https://www.instagram.com/claudianatural/

      E o FACEBOOK claudiavilacasetton
      https://www.facebook.com/ClaudiaVilacaSetton

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.