quarta-feira, 24 de outubro de 2012

QUARTA-FEIRA DE FRIZZ


Hoje tive um dia cheio, que começou muito cedo a ainda vai longe!

De manhãzinha, avaliação física. 


Como já disse em outro post - veja aqui: MASSA LOCALIZADA -, agora é a fase de "cutting", ou seja, nessas últimas semanas que antecedem a competição o objetivo é perder gordura e preservar ao máximo a massa magra.


Claudia Vilaça - Sala São Paulo - 20/outubro/2012


Comparando os resultados com os da semana anterior, perdi 800 gramas de gordura e ainda ganhei massa magra - pouco, a uma taxa menor, mas continuo crescendo com a dieta sem carboidratos e, agora, fazendo aeróbicos, cerca de 1 hora por dia.

Tudo bem, tudo ótimo!

As mudanças acontecendo conforme o planejado.


Esta é a minha primeira preparação, não sei como o meu corpo vai reagir, tudo tem de ser feito com atenção para que eu consiga me apresentar na melhor forma e no tempo exato (nem ficar pronta muito antes nem tão depois do campeonato, já pensou que triste? Passada uma semana, você se olha no espelho - trincada, definidaça - e conclui: "Pena que a competição já aconteceu, bem que podia ser hoje...")


Claudia Vilaça - Sala São Paulo - 20/outubro/2012


Almocei, saboreando a carne vermelha bem devagar. 

Logo ela vai sair do meu cardápio, então aproveitei!


Depois da refeição, fui conversar com o cabeleireiro.

Parece bobagem, mas este item - o meu cabelo - tem sido motivo de inquietação.


No salão bacana dos Jardins, o profissional me atendeu pontualmente às 13 horas.

Antes eu enviei umas fotos por e-mail, para que ele avaliasse textura, cor, comprimento.


Claudia Vilaça - Sala São Paulo - 20/outubro/2012

Claudia Vilaça - Sala São Paulo - 20/outubro/2012

Claudia Vilaça - Sala São Paulo - 20/outubro/2012


Assim, antes do nosso encontro, o cabeleireiro já pôde pensar em algumas possibilidades, mas a sua primeira idéia foi certeira!

Isso mesmo, lindo, concordei na hora.

Rapidamente, ele puxou aqui e ali, ajeitou os fios, modelou as ondas, e voilà, decidimos o penteado que usarei na minha estréia no palco.


Vou confessar uma fraqueza: eu tenho medo de cabeleireiro.

Também tenho medo de médicos, de advogados (de precisar deles, entende?), de encanadores... 

Ah, o mundo é cheio de perigos.

Mas eu estou numa fase de força e coragem! 

Entrei e saí do salão ilesa e feliz, com todos os meus muitos centímetros na cabeça, rebeldes, voando livres, adoro uma ventania ;-)


Claudia Vilaça - Sala São Paulo - 20/outubro/2012


Voltei para o escritório, trabalhei, escrevi, respondi e-mails, mandei um beijo de aniversário para a minha filhinha que mora na Nova Zelândia.

Dezessete anos!

O aniversário dela é amanhã, dia 25 de outubro, mas a minha boneca vive no futuro, são 15 horas de diferença; portanto, a comemoração é em dobro, dois dias inteiros de festividades.


Minha filha Laura e seu lindo cabelo cacheado.
Ela é aventureira, gosta de viajar! Na foto, em Londres - Julho/2010

E aqui a Laurinha em New York, arrasando na Broadway, em Abril/2012


Troquei de roupa e fui para a academia, ainda com o cabelo meio montado, do jeito que o cabeleireiro deixou. Fiz isso para me acostumar com a idéia, acabei esquecendo que estava diferente, o que significa que vai funcionar.


Claudia Vilaça - Sala São Paulo - 20/outubro/2012


Vou trabalhar um pouco mais e depois tomar um banho daqueles bem demorados.

Quente, banho quente, eu gosto assim.

Sei que não deveria...

Também dizem que não se deve dormir de cabelo molhado, mas eu durmo, e ponto. 

De manhã é sempre uma surpresa, nunca sei para que lado as ondas e os fios vão se voltar, que aspecto terão. Então viro tudo para baixo e balanço a cabeça ainda úmida, desarrumando mais ainda.

Minha filha de 17 anos que não me ouça - ela que tem lindos cachos, fininhos e armados num tom maravilhoso de castanho claro e sofre para domar o cabelo -, mas eu simplesmente adoro frizz.

Dá para notar, não é?


Claudia Vilaça - Praça Benedito Calixto/São Paulo


Frizz no cabelo é muito bom! 


Claudia Vilaça - Praça Benedito Calixto/São Paulo

2 comentários:

  1. Claudia sua linda!!! Vc já tem um corpo lindo, eu adoro cabelos compridos, mas apartir do momento que fui envelhecendo começei a me preocupar em não parecer uma rapunzel...rsrs E os cabelereiros ainda me falam que os cabelos tem que moldar o rosto e não o corpo. O que vc acha???

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho!



    zagolee

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.