sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CRESCENDO!


Poucos dias separam as fotos abaixo. 

A do short branco é a mais recente, tirei hoje (quinta-feira) em casa, antes de ir para a academia.

As outras cliquei no vestiário, fotos pré-treino, veja as datas nas legendas. 


Claudia Vilaça - 04/outubro/2012

Claudia Vilaça - 02/outubro/2012

Claudia Vilaça - 27/setembro/2012

Claudia Vilaça - 14/setembro/2012


Você também notou? Estou crescendo nas pernas!


Em termos de treinamento e dieta, o momento é o que se chama de off, ou seja, a fase em que o atleta trabalha para ganhar massa muscular.

No meu caso, passei um mês exato achando que nada de diferente acontecia, eu treinava intensamente e comia bem, mas o volume das coxas e dos glúteos parecia igual.


De repente, deu a louca na minha síntese protéica, superfabricação de músculos, sei lá. Incrível isso!

Sinto que estou mais densa a cada dia, sem mudar a alimentação e com treinos power, como sempre.


Logo entrarei em outra fase, a de cutting, algumas semanas para definir e secar antes da competição; então, perda de gordura é a palavra de ordem.

O treino e a dieta mudam, visando o padrão que se deseja apresentar. 

É a primeira vez que passo por esses processos, estou adorando as descobertas e vou contando tudo aqui.

---

Minha preparação para competir - treinamento e dieta - começou em agosto/2012. 

Veja mais FOTOS no Facebook.

7 comentários:

  1. Você pratica musculação todos os dias??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pratico musculação seis dias da semana, descanso um, geralmente aos domingos, são 6 treinos diferentes para determinados grupos musculares.

      Aeróbico faço um pouco, depois da musculação, mas é mais para soltar a musculatura, ou seja, sem foco na performance aeróbica.

      Excluir
  2. Hey, Claudia! tudo bom? Ouvi falarem muito de você na comunidade Dieta Páleo do Facebook. Quero fazer a dieta páleo-low carb, que parece ser ótima, mas confesso que não consigo por pura indisciplina! Consigo me afastar dos farináceos, grãos...mas dos doces NÃO! Parece até besteira fazer uma pergunta dessas, mas o que te motivava lá no comecinho a você manter a dieta? Muito obrigada e parabéns pelo sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui mudando a minha alimentação aos poucos, desde que comecei a praticar musculação. Nos primeiros meses eu me sentia muito cansada e com dor de cabeça na base do iogurte diet, gelatina, pão com queijo branco, café, frutas e só. Ah, usava muito adoçante!

      Foi tentando melhorar meu desempenho e dar um jeito na falta de energia que passei a incluir proteína, mas a maior parte era dos shakes de whey, caseína, albumina.

      Depois descobri uma intolerância ao glúten, tirei tudo: trigo, centeio, aveia, cevada. Fiquei com os carboidratos dos vegetais, como inhame e legumes. Depois tirei esses também, mergulhando de cabeça no mundo do baixo carboidrato, onde me sinto ótima.

      A dieta para mim é um estilo de vida, e não algo que se siga por um tempo, um prazo determinado.

      Obrigada pela mensagem!

      Excluir
  3. Olá Cláudia! Parabéns pelo seu trabalho de fisiculturismo. Gostaria de entender se é possível ganhar massa muscular glúteos, perna e definição do abdome quando se pesa 58kg aos 44 anos de idade. Nunca fiz academia. Hoje faço treinamento funcional + dieta com proteínas e baixo carboidrato, há dois meses e perdi 2 kg em apenas 1 mês. Sinto realmente o fortalecimento de meus músculos, disposição e maior condicionamento, mas pareço mais magra. Estou no caminho certo? Abraço Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que você consegue ganhar massa muscular aos 44 anos, Sheyla!

      Para que isso aconteça o melhor caminho é praticar musculação usando cargas pesadas (que sejam pesadas e desafiadoras para você, não se importe com o treino das outras pessoas nem se preocupe em comparar quanto cada uma delas "pega" de peso).

      Não sei qual a intensidade nem qual o foco do seu treinamento atual, mas recomendo que você se concentre no treino com pesos, fazendo exercícios compostos (aqueles que utilizam grandes grupos musculares, ao contrário dos exercícios isoladores), com número médio a baixo de repetições.

      Faça tudo de forma bem concentrada, mantendo a perfeita execução dos movimentos.

      Ah, e dê um tempo nos aeróbicos!

      Beijos, Claudia

      Excluir
  4. Claudia Vilaça, atualmente você come inhame ou retirou este da dieta?

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.