sábado, 6 de outubro de 2012

ENSAIO DE POSES

O meu sábado foi um dia e tanto.

Começou com a avaliação física, ganhei 1 kg de músculos desde a medição anterior!

Depois fiz minha terceira refeição - carne, folhas e óleo de coco -, ali mesmo, no restaurante da academia. Já sabia que passaria o dia todo fora de casa e por isso arrumei minhas marmitinhas logo de manhã, no maior capricho.

Após o almoço, hora do ensaio de poses.


Ensaio de poses, sábado, 06/outubro/2012.


Olhando parece fácil, mas é preciso praticar bastante, manter a posição, fazer as transições direito, com graça e leveza, sempre sorrindo e sem fazer careta, encolhendo a barriga, pensando nos ombros, nos braços, nas mãos, em cada fio de cabelo, contraindo as pernas, e ainda respirando de vez em quando ;-)


Nicole Wilkins

As poses obrigatórias na categoria Body Fitness - Figure são (1) de frente, como na foto acima, (2) de lado, (3) de costas, (4) de lado e (5) de frente novamente.

Eu fico mesmo é preocupada com uma coisa boba: não confundir os lados. Tenho uma certa "dificuldade" com direita e esquerda, sabe como é? Mais uma razão para treinar todos os dias!

Também terei de dar um jeito no cabelo, para não atrapalhar a exibição. Alguma sugestão? Ajude-me, comentários e conselhos são bem-vindos.


Os sapatos pretos eu já comprei, estão bem justos (apertados mesmo), preciso amaciar. Ainda falta escolher as sandálias para a segunda entrada. Farei isso na próxima semana. Também vou encomendar meus biquínis - o preto e o colorido -, quarta-feira, hora marcada no atelier da estilista: opções de cor, tecido, ornamentos e tal. Idem, aceito sugestões, ok?

Depois falo mais sobre os figurinos, o assunto rende! 

Por enquanto, fique com a apresentação da americana Nicole Wilkins, repare nas poses obrigatórias e observe a elegância da campeã.



2 comentários:

  1. Gysélle Saddi Tannous7 de outubro de 2012 às 18:31

    Se parece fácil??? Parece muuuuuito difícil, inclusive a alimentação regrada, para uma árabe é um desafio inimaginável.... Mas sobre direita e esquerda, foco no coração, a esquerda da vida!! Boa sorte querida, to na torcida já!Gy

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Gy! De fato, manter as poses e acertar na exibição no palco é a cereja do bolo, showtime. Aí é a hora de mostrar o resultado do trabalho e da disciplina de meses de treinamento, dieta e planejamento. A alimentação regrada - quantidades exatas, horários, não beliscar nem cair em tentações - é a parte que exige mais atenção. O bacana é que você se sente tão bem com uma alimentação assim, seu corpo funciona como um relógio, sem TPM, sem fome, sem celulite, sem retenção de líquidos... Você nem pensa em viver de outra maneira; o que antes era "tentação" simplesmente deixa de existir.

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.