sábado, 13 de outubro de 2012

PERNAS: ANTES E AGORA


Foi inspirado nesta foto - tirada durante uma distribuição gratuita de livros na Praça Benedito Calixto, em São Paulo - que o artista Musclexx me retratou, andando pela cidade com umas pernas que não eram as minhas, nem de longe, embora eu sonhasse com pernas assim!


Claudia Vilaça


Claudia Vilaça na versão do artista Musclexx


Os ombros e os braços estavam lá, ainda maiores e mais definidos que os da mulher sarada imaginada pelo Musclexx

Veja outras fotos, do mesmo dia.


Claudia Vilaça


Claudia Vilaça 


Na arte do Musclexx, cabelão (mais liso que o real, mas ok), unhas vermelhas, até a pulseira de prata e a tatuagem, além dos livros e do salto alto, claro.

Mas me faltavam as pernas, queria tanto aquelas pernas...


Durante 4 anos trabalhei muito para isso, sem resultado. As coxas e os glúteos não queriam nem saber dos meus esforços, simplesmente não tomavam conhecimento e se recusavam a crescer.

Com o tempo, os treinos intensos e a perda de gordura me deixaram com o bumbum e as pernas cada vez mais duros, pedra mesmo, mas sem aumento de volume.

Esta foi uma das razões que me levaram à idéia de me tornar uma atleta de competição: queria as pernas e os glúteos do desenho do Musclexx.


Pernas ANTES - Claudia Vilaça - 20/maio/2012


Em dois meses de treinamento para competição - iniciado em agosto/2012 -, com foco em hipertrofia e força (antes eu era bem fraca nas pernas, meu desempenho para membros inferiores deixava a desejar), aumentei 6 cm de quadril e outros tantos de coxa, os resultados são notáveis.


Claudia Vilaça - 12/outubro/2012


Pensa que é fácil ganhar massa magra aos 50 anos?

Fabricar músculo ali, bem ali, exatamente onde se deseja?

Pois não é! 


Nesta idade, a natureza está ocupada em te dar outros presentes: ruguinhas, cabelos mais finos e metabolismo mais lento, ciclo menstrual enlouquecido, óculos de leitura, etc. 

Vou parar por aqui porque não gosto de falar de coisas tristes.


Claudia Vilaça - 12/outubro/2012


Pois foram 5 kg de diferença nesses dois meses (se bem que eu não possa dizer quanto disso é músculo, quanto é gordura, quanto é água, mas o que importa é o visual). 

Não é à toa que não tenho mais roupa.



Claudia Vilaça - 12/outubro/2012


Minhas roupas estão apertadas, nada me serve!

Armário cheio de jeans 36 e 38? Calças e saias tamanho P? Tudo curto e estourando, pouca coisa se aproveita.

Este vestidinho de malha aí das fotos já está andando sozinho de tanto que uso, ele e um outro também com drapeado no quadril, só dá para pôr isso.


Claudia Vilaça - 12/outubro/2012

Claudia Vilaça - 12/outubro/2012


Sou uma mulher feliz, hahaha, mesmo aumentando de peso a cada dia e não cabendo nas roupas. 

Comendo muito bem com a minha dieta de proteína e gordura, sem carboidratos. 

Cinco refeições por dia.

Salmão, carne, frango e ovos; muitas, mas muitas folhas mesmo (o meu consumo de escarola, rúcula, alface, etc fica na base de uns 2 a 3 maços por dia). E azeite de oliva e óleo de coco, que compro de caixa fechada, no atacado.


Claudia Vilaça - 12/outubro/2012

Claudia Vilaça - 12/outubro/2012


Ontem, feriado, choveu e fez frio em São Paulo. 

Fui almoçar fora, passear, ver vitrines, bater pernas - as novas pernas! - por aí.


Claudia Vilaça - 12/outubro/2012

Claudia Vilaça - 12/outubro/2012

À tarde, passei pela Livraria Cultura do Conjunto Nacional, adoro!

Depois, cinema (um filme muito louco no Cinesesc), um café e um bate-papo no Santo Grão e, para terminar, umas comprinhas para o jantar no paraíso do glúten e da gula - a maravilhosa Galeria dos Pães.

Meu marido estava com vontade de tirar fotos, fez várias, eu mostro aqui no blog em outro post.

Beijos e bom feriadão!

---

PS1: Não estou de meias nas fotos, é que sou branquinha mesmo. Para o campeonato, preciso ganhar uma cor. Muito Protan e autobronzeador há de rolar.

PS2: Eu disse que a Galeria dos Pães é o paraíso da gula, mas não para mim. 
Acho tudo lindo - os doces caprichados, aqueles bolos cheios de cremes e confeitos, os pães de tudo quanto é tipo -, enfim, uma festa para os olhos, e é só. Meu marido é que curte os pães, meu filho (que mora nos Estados Unidos) gosta dos brownies de chocolate. E minha filhinha de 17 anos, em seu último ano de High School lá na Nova Zelândia, lembra-se dos docinhos em forma de bichos, de Fofoletes e de Pokemons.

PS3: Depois que me vi de costas naquelas fotos do ANTES, achei que o cabelo estava esquisito, cobrindo totalmente o bumbum. Cortei 15 cm.

Cabelo demais! Tirei 15 cm em maio/2012

PS4: Falando nisso, continuo aceitando sugestões sobre o que fazer com o cabelo no campeonato de Bodyfitness. Prender ou não? Trança? Escova? (Você acredita que nunca fiz escova na vida?) 

Por favor, ajude uma cabeluda a parecer linda no palco, é o corpo que estará em evidência, mas com charme, graça e balanço. Porém o cabelo é parte do meu visual, da minha personalidade, não imagino como me sentiria com ele puxado para trás ou lisão, mas topo tudo, sou corajosa! Vou experimentar, fazer uns testes, mas se você tiver uma sugestão, diga, ok? Com foto, se possível.


16 comentários:

  1. Ola Claudia primeiramente quero dizer que adoro seu blog e estou te acompanhando ,eu moro em lisboa sou a Neuza parabens pela coragem,sobre seu cabelo adorei o fato de vc ter cortado um pouco eu tambem achava muito comprido e escondia um pouco a beleza do seu corpo ,no demais estas lindissima beijinhos

    ResponderExcluir
  2. oi Claúdia, parabéns... Corpão, hein?
    Nos conte como é seu treino atual para pernas, a evolução foi rápida!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia, descobri seu Blog derepente e adorei pois logo me identifiquei, primeiro porque tenho 46 anos e tb treino há pouco tempo (2anos). Reforço as suas colocações, quanto mais envelhecemos mais difícil fica de conseguir fazer os músculos aparecerem. Mas, não é IMPOSSÍVEL.Olha aí vc!! É um exemplo!!!
    Uma Dica pro seu cabelo: Nada de alisar, acho que o comprimento não deve ultrapassar a linha dos cotovelos, escova com ondulação. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane, usei um penteado trançado, diminuindo o comprimento, o que você achou?

      Excluir
  4. Claudia gostaria de saber quantas vezes voce malha perna por semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Treino pernas e glúteos duas vezes por semana, Fernanda. Na 2a. e 5a. feira ou na 3a. e 6a. feira.

      Os meus treinos de membros inferiores visam hipertrofia, são matadores, quando acabam mal consigo me mexer, "falência" total, fico completamente fora de combate ;)

      Nos dias de perna não faço aeróbicos.

      Excluir
  5. Oi Claudia, comecei há pouco a ler seu blog e estou encantaada com sua força de vontade p, dedicação e resultados, parabéns. Eu não malho mas devo começar em breve, sou uma magricela que hoje, aos 30 acumula gordura na barriga e muuuita flacidez, mas tudo é possivel de mudar, não é?
    Bom, vim aqui sugerir o cabelo: faça uma trança lateral não muito apertada, meio frouxa, meio messy. Fica charmoso e feminino.
    Quero ler seu blog todo!
    Patricia C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão, Patrícia! Fiz uma trança meio solta, veja as fotos do post ESTRÉIA: AOS 50 ANOS, A PRIMEIRA VEZ NO PALCO, DE BIQUÍNI E SALTO ALTO.

      Vou competir de novo em abril e maio, talvez repita o penteado. Ou tente algo diferente, ainda não decidi.

      Espero que você se anime e comece a treinar e a cuidar da alimentação, logo esta barriga vai ficar saradinha!

      Excluir
  6. Oi Claudia quero te dizer que esta linda e te agraceder por nos passar sua historia v e um exemplo que quando se quer uma coisa so precisa mesmo ter determinacao. V poderia escrever qual o tipo de suplemento que toma ? Claro se v quiser caso nao irei entender . Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tomo suplementos, exceto um pó caseiro de cálcio feito com casca de ovo seca e triturada.

      Antes e depois do treino uso óleo de coco virgem orgânico.

      Obrigada por sua participação!

      Excluir
  7. q exemplo q vc é,tem sido a minha inspiração,pois eu estava achando dificil ganhar musculos na minha idade(37 anos)aí aparece vc toda linda provando o contrario.meu sonho é ter muitos musculos.bjos e continue com esse incentivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá em frente, Andreia! Você não ganhará apenas músculos, mas toda uma postura, uma atitude que muda o corpo e a vida mda gente. Experimente treinar o corpo inteiro, com atenção a todas as partes.

      Excluir
  8. Claudia, voce e mesmo PODEROSISSIMA! Tenho 44 anos e tambem malho pesado todo dia. Eu adoro praticar aerial acrobatics e este ano comecei aulas de trapezio voador. Concordo com voce, idade e so um numero O que importa e nosso espirito e sempre competir com nos mesmas, sonhar alto e manter a saude para superar nossos objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho lindo esportes acrobáticos, ginástica olímpica, barras acima do chão, imagino que delícia seja o trapézio voador! Dia desses vou me aventurar nas alturas...

      Excluir
  9. Claudia, amei o sei blog, um verdadeiro exemplo de determinação, coragem , força e foco no objetivo...um grande exemplo para todas as mulheres que sonham em ter um corpo mais bonito e saudável ...queria umas dicas suas, como e sua dieta no dia a dia, o que come antes de ir malhar....Desde ja agradeço sua atenção .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ely!

      Eu te convido a passear pelas páginas do blog, vai me ouvir falar muito sobre a minha dieta de baixo carboidrato, a começar por este post (e os seguintes):

      http://claudiafitblog.blogspot.com.br/2013/01/low-carb-high-fat-100-real-food-baixo.html

      Também sobre treino, minhas técnicas preferidas para hipertrofia, o que tomo antes e depois do treino - óleo de coco -, que não uso suplementos, que só bebo água alcalina, ah, esses assuntos me apaixonam!

      Sinta-se em casa e à vontade para comentar e perguntar o que quiser.

      Beijo!

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.