quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O LADO BRILHANTE DA FORÇA

Quanto mais purpurina, melhor!

Hoje exerci minha porção perua sem o menor constrangimento. Fui conhecer a designer e encomendar os biquínis para a minha estréia, em novembro.

Em uma sala com espelho cobrindo toda a parede, a iluminação simula a do palco – "Isso, fique bem aí embaixo da luz para vermos o efeito dessa cor em você" – diz a estilista, que mandou trazer amostras e peças de tecido.


 


Muita coisa a escolher. Primeiro, o modelo do top; a calcinha segue os padrãos da categoria Body Fitness - Figure, é maior atrás, devendo cobrir 2/3 do glúteo.

O tecido - são tantos! Metalizado, holográfico, com ou sem textura, liso ou estampado...


Larissa Reis


E quanto à cor? Esta é a decisão mais difícil, garanto.

Se a atleta é loira ou morena, pele clarinha ou bronzeada, olhos, cabelo, personalidade, tudo influi, com certeza, e faz toda a diferença na hora do show.

O biquíni deve realçar os seus pontos fortes e envolver de brilho e glamour o corpo que você construiu como uma escultura viva, sua obra de arte.

Ornamentos nele, então!


Top Figures e seus biquínis


Cristais, pedrinhas, pontos de luz.

A idéia é destacar uma competidora das outras e mostrar aos árbitros e ao público que você tem o melhor físico, que é a mais bonita e feminina, a mais simpática (um belo sorriso é fundamental), a mais simétrica, a que melhor se enquadra nos padrões da categoria, a que se apresenta com mais segurança, a que sabe andar de salto, a mais-mais, sacou?

Por isso, o biquíni da segunda entrada é colorido e, em geral, ornamentado. Puro luxo. O motivo dos bordados e enfeites é livre, farei o meu em tons contrastantes com o tecido.

Dá-lhe Swarovski!




PS: Esta foto foi  feita ao fim do último ensaio de poses, o biquíni é de lacinho, nada a ver com o que usarei no campeonato Body Fitness, mas estou me acostumando a desfilar de biquíni e salto alto por aí, fico assim o tempo todo, hahaha, absolutamente lady, na pontinha do pé.


Claudia Vilaça (de biquíni) e equipe

4 comentários:

  1. Vc é maravilhosa!! Tanto pessoalmente quanto escrevendo e descrevendo... amei! Te aguardo no dia da prova! bjs

    ResponderExcluir
  2. Também adorei te conhecer, eu já era admiradora dos figurinos fantásticos que você cria. Agora, e mais ainda, sou fã da mulher e da artista. Tenho certeza de que terei o biquíni mais lindo do mundo!

    ResponderExcluir
  3. Claudia com quem você fez seu biquini??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarissa, a artista dos biquínis de competição é a Andrea Cunha, de São Paulo. A escolha da cor, do tecido, dos ornamentos, depois a prova, ah, sem dúvida uma das etapas mais divertidas da preparação!

      Veja mais fotos aqui e detalhes aqui: http://claudiafitblog.blogspot.com.br/2012/11/estreia-primeira-vez-de-biquini-no.html

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.