segunda-feira, 1 de outubro de 2012

EVOLUÇÃO


Comecei a frequentar a academia há pouco mais de 4 anos, usava umas calças pretas largas e camisetinha que cobrisse os braços. 

Não sabia absolutamente nada de musculação, a alimentação era light a maior parte do tempo - queijo branco, refrigerante zero, muitas frutas e iogurte -, mas me acabava alegremente nas macarronadas memoráveis que o meu marido costumava fazer, com direito a muito pão italiano ou francês para recolher todo o molho do prato, mais vinho tinto para acompanhar, é claro.

Por falar em vinho, eu bebia bastante, todos os dias. 

Minha alimentação era bíblica: pão e vinho sagrados! 

E algumas frutas, iogurte com adoçante, e pronto, não precisava de mais nada.


Na academia, passei pela fase de adaptação, com treinos para iniciantes. 

Comecei a observar as pessoas mais experientes, tentava copiar os movimentos, fazia anotações no meu caderninho. Também lia artigos na internet e participava de fóruns sobre fitness e nutrição. 

Aos poucos, fui aprendendo sozinha, acumulando informações, parei de beber, diminuí os carboidratos, incluí proteínas nas refeições, comprei calças novas e regatas cavadas e justinhas, porque os meus braços estavam firmes e os ombros ganharam um formato arredondado na parte de cima, bacana, achei diferente, eu me sentia bem e mais e mais confortável no corpo que ia se revelando.


Um dia, depois do banho, fiz umas fotos com o celular, usando o espelho meio embaçado atrás da porta do banheiro. 

Foi só quando vi as imagens ampliadas que me dei conta dos gomos e desenhos nas minhas costas, nem desconfiava que tinha aqueles músculos!

As FOTOS são essas, em uma manhã de outubro de 2008, depois de alguns meses de treino.


Claudia Vilaça - outubro/2008

Claudia Vilaça - outubro/2008

Claudia Vilaça - outubro/2008

---




2 comentários:

  1. Cláudia, se eu descobrisse superiores assim tava felizona!!! kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. claudia voce esta de parabens temos de praticar exercicios e muito bom pra saude e voce ta bem melhor que muitas garotas de vinte anos meus parabens

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.