quarta-feira, 3 de outubro de 2012

DIETA, TREINO E PADRÃO FIGURE


Última das seis refeições do dia: carne, folhas e óleo de coco. 

(Sigo uma dieta à base de proteínas, vegetais e gorduras; quase sem carboidratos.)


Comida de verdade, muitas vitaminas ao natural!



Claudia Vilaça - Julho/2010


Amanhã é dia de treino de costas, um dos meus preferidos, sempre gostei das remadas!

Ombros e dorsais bem trabalhados são importantes para o perfil de uma atleta Bodyfitness - Figure. 

O padrão internacional é uma silhueta em forma de Y, com definição de membros superiores, cintura fina e pernas alongadas.


Erin Stern - campeã Figure Olympia 2012

Nicole Wilkins vs Erin Stern - Olympia 2012 - USA

Nicole Wilkins vs Erin Stern - Olympia 2012 - USA

O meu primeiro campeonato será daqui a sete semanas, em 24 de novembro, no Guarujá.

Nesta competição não haverá divisão da categoria Bodyfitness, o que significa que estarei no palco com meninas e mulheres de variadas idades e alturas. 


Em 2013, vou participar de outros campeonatos, começando pelo Estreantes, em abril, seguido pelo Paulista, em maio, mas então concorrerei pela categoria Bodyfitness Master, para atletas com mais de 35 anos. 

Esses 35 estão bem longe dos meus cinquentinha, mas não me preocupo com idade nem com o resultado, quero apenas estar na melhor forma possível, obtida com treinamento intenso e alimentação adequada.

9 comentários:

  1. Cláudia, dieta sem carb só nessa fase de cutting pre contest, né? E como é esse suplemento de cálcio? Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Não, Claudinha, a minha dieta é sem carbo mesmo, independente da fase. Começou com uma intolerância ao glúten, quando saíram pão, aveia, etc. Falarei mais sobre isso, ok? Também darei a receita super fácil do suplemento de cálcio no proximo post. Beijo, obrigada por sua visita e participação aqui no meu bloguinho.

    ResponderExcluir
  3. Claudia, que banho de motivação a sua história!
    Adorei poder acompanhar :)

    Força!!

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Claudia, vc é uma inspiração pra mim.... comecei a competir esse ano e com 34 anos achava que ja era tarde... amo o esporte e ja estou me preparando pra minha segunda competição, em dezembro.... adoro ver a cara de espanto das pessoas qdo digo que ja tenho um casal de filhos,minha filha tem 14 e meu filho 8.... beijo.

    ResponderExcluir
  5. Agora irei treinar com todo gás, vc Claudia será minha inspiração.
    Parabéns!!
    Um grande abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa, vou te seguir, vc sera uma inspiração pra mim tbm...sem carbo nenhum? poxa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem carbos, apenas proteínas e gorduras em TODAS as refeições :-)

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.