domingo, 28 de outubro de 2012

COXAS E GLÚTEOS

Fiz essas fotos depois do TREINO pesado de pernas da última sexta-feira (treino em maiúsculas, negrito, sublinhado, e o que mais você puder imaginar para expressar a intensidade da coisa).

Um calorão, até prendi o cabelo, mesmo assim suei muito!

Bebi 1,5 litro de água em 50 minutos de treino, e ainda foi pouco.


Claudia Vilaça - 26/outubro/2012

Claudia Vilaça - 26/outubro/2012


Faltando cinco semanas para o campeonato, desde a última segunda-feira, dia 22, os treinos mudaram.

Técnicas diferentes, novas sequências e combinações de exercícios visando "lapidar" e ressaltar o desenho dos músculos, fazendo-os aparecer.

A dieta está mais restrita e apertada, pouca coisa, a idéia é continuar crescendo com qualidade ao mesmo tempo em que se derrete qualquer gordurinha.

Além do treino de musculação agora direcionado para definição, a gordura que recobre os músculos vai sumindo à medida em que são acrescentados treinos aeróbicos, inclusive em jejum.


Claudia Vilaça - 26/outubro/2012


Minhas coxas nunca tiveram este tamanho! Estão bem mais grossas, rijas e fortes.

Pela primeira vez na vida, sinto roçar e bater uma perna na outra quando ando (tenho de andar de perna aberta, desculpe ;-). 

São os músculos adutores do interior da coxa - em vermelho, na ilustração abaixo.




Como já disse, o principal foco do meu treinamento é o desenvolvimento das coxas e dos glúteos, já que as panturrilhas e a parte superior do corpo estavam bem à frente. 

Tenho feito agachamentos em tudo quanto é posição e variação, cadeiras adutoras e abdutoras, exercícios intensos e variados de flexão e extensão de pernas e quadris.


Claudia Vilaça - 26/outubro/2012


Com este treinamento direcionado para hipertrofia de membros inferiores, os quilos que ganhei desde o início da preparação para competir, visualmente, foram só da cintura para baixo, concentrados em quadril e coxas.

Relembre os posts MASSA LOCALIZADACRESCENDO MAIS E MAIS! e CRESCENDO.

14/setembro/2012  -  Claudia Vilaça  -  16/outubro/2012

14/setembro/2012  -  Claudia Vilaça  -  26/outubro/2012

15 comentários:

  1. Impressionante obervar sua evolução Claudia! Parabéns e sucesso! Prof. Eder Lima

    ResponderExcluir
  2. poxa que coxa!!!kkkk quanta evolução em um período tão curto de tempo!!! to muito impressionada!!
    pela primeira vez to seguindo um dieta sem peso na consciência, parece que o cérebro já desistiu de me mandar comer porcarias durante a semana, com isso conseguiu baixar 6% de bf em um mês!! fiquei muito feliz, mas sei que ainda falta muita gordura pra queimar.. mas ando com muita dificuldade de ganhar massa, isso quer dizer, zeroooo de massa apesar dos treinos pesados... você poderia me dar algumas dicas? exemplo: como é dividido seu treino, o que vc come no pós treino,se toma algum iminoácido durante.. sei que existe a individualidade, mas quem sabe com estímulos diferentes meu corpo dá um up!!
    abraços Claúdia e uma ótima semana pra vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila, bem-vinda ao meu blog!

      Acredito que o expressivo ganho de massa muscular que tive em pouco tempo foi resultado de uma combinação de dois fatores:

      - novos estímulos de treino em uma intensidade que meu corpo nem sonhava existir (eu vinha fazendo os mesmos treinos há anos, basicamente do mesmo jeito); e

      - a dieta mais calórica, ajustada para hipertrofia.

      Aproveitando que recebo muitas mensagens com perguntas semelhantes às suas, responderei em um post no blog, ok? Veja a seguir.

      Beijo, Claudia

      Excluir
  3. Incrível, Cláudia! ¨kg em tão pouco tempo é impressionante. As fotos mostram bem a evolução das coxas. Parabéns! Demais!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Cláudia, suas pernas estão lindas demais! Trabalhadas e femininas! As fotos que vc está fazendo exercícios em cima de uma máquina (em algum outro post) são impressionantes :)
    Quem não gostaria de ter umas pernas dessas?
    Estou torcendo por você, nos passe todos os dados do campeonato, canal que vai passar, horários... quero muito te ver!

    Pergunta: Você usa que estratégia de repetições para hipertrofia?? Poucas com muita carga? Drop-set? Strip-set? Até a falha?

    Beijos e bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ale, Claudinha, Paylinha!

      Nos treinos para hipertrofia, costumo usar cargas altas e técnicas como drop-set e séries de 2 ou 3 exercícios combinados, sem descanso entre eles. Faço entre 8 a 12 repetições ou até a falha.

      Treino pernas duas vezes por semana, alternando a ênfase em posterior e anterior, além de panturrilhas e glúteos.

      Excluir
  5. Oi Claudia
    Tô impressionada com tudo que lí , na ultima revista MI, na reportagem Antes e Agora com vc!!
    Tb tenho 50 anos, mas sempre pratiquei atividade fisica, mas nunca definí meu corpo. Já faço musculaçao há 10a , e por ter artrose coxo femural sempre treino" meia boca"!! Mas depois de ler seu blog, e ver que é possivel tb ficar bem aos 50a, tb quero tudo isso p mim!!
    Vou correr atrás do prejuizo!! Conversar c educador fisico, e sebar realmente o que posso melhorar.
    Quero ser vc amanhã!!! Grande bj!! Márcia BSB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é possível ficar bem aos 50, Márcia! E aos 60, 70, 80, 90... Em nenhum lugar está escrito e determinado que a gente tem prazo de validade, concorda?

      Exercícios e cuidados com o corpo, com a alimentação - isso, sim, faz toda a diferença! -, aprender, informar-se, reconhecer quando estamos no caminho errado e mudar de curso, acredito que cada fase da vida tem os seus encantos, suas dificuldades também, mas aí é que está a graça da coisa: os desafios, as aventuras, as vitórias sobre a pessoa que fomos ontem, hoje já diferentes.

      Faça isso! Tente mesmo evoluir. Você vai ser você amanhã, uma Márcia melhor e novinha em folha.

      Beijo, Claudia

      Excluir
  6. Oie Claudia, impressionante a sua evolução, muito admirável a sua
    força e dedicação.
    Também estou na luta para ganho de massa muscular, descobri a sua página agora e estou super impressinada.
    Parabééns!!

    Abraços, bons treinos e muita hipertrofia para vc!!

    ResponderExcluir
  7. Cláudia parabéns pela a sua evolução... fiquei muito impressionada com o seu ganho de massa mulher =) e vc poderia me ajudar ? Pois
    montei uma série de coxa e de glúteo que no glúteo eu faço 2 aparelhos combinados e 2 sem ser combinado, na coxa posterior 1 aparelho combinado e 1 sem ser combinado, e na coxa são uns 2 a 3 exercícios combinados e + 3 sem ser combinados... você acha que isso é errado ? Pq meus professores não sabem me orientar melhor... Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho errado, você pode fazer os exercícios combinados (em séries de 2, na sequência e sem descanso) ou separadamente. Ou ainda alternar - exercícios em série, depois outro sozinho.

      Para hipertrofia, importante usar cargas altas e executar os movimentos com total concentração, devagar. Não adianta pôr um montão de peso na máquina ou no agachamento e fazer aquele curtinho-rapidinho que não adianta nada.

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.