terça-feira, 2 de abril de 2019

DIETA LOW-CARB 100% NATURAL PARA HIPERTROFIA E DEFINIÇÃO



Mulher, 56 anos, totalmente sedentária até os 46, atleta 100% NATURAL, ou seja, NUNCA tomei nenhum tipo de hormônio (anticoncepcional, modulação hormonal, reposição hormonal, GH e outros), esteróides anabolizantes, termogênicos, moderador de apetite, estimulantes, diuréticos, remédio de uso contínuo, enzimas digestivas, suplementos, aminoácidos, probióticos, colágeno, cálcio, ômega-3, suplementos de fibras, vitaminas e minerais sintéticos.


Claudia Vilaça - 56 anos

Atleta natural FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL 


Mais simples dizer que no meu corpo só entra o seguinte: COMIDA e ÁGUA.

Também um pouco de SOL nos braços, pernas e costas.

Nenhuma fórmula, nenhuma cápsula, nenhuma pílula, nenhum pó ou granulado, nenhuma farinha, nenhum gel, nenhuma injeção, nenhum adesivo, nenhum chip, nenhuma aplicação, nenhum tratamento estético, nenhum recurso produzido fora da minha cozinha, com as minhas panelas, com ingredientes in natura adquiridos na feira e no supermercado.


Claudia Vilaça - 56 anos

Atleta natural FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL

 
E no que consiste essa COMIDA que nutre o meu corpo de atleta 100% natural pós menopausa, que me dá força e energia para treinar intensamente e construir massa muscular, que garante ossos fortes sem tomar leite, coração de criança, pele firme e sem celulite, tireóide, digestão e rins funcionando perfeitamente, com todos os exames normais e níveis inacreditáveis de vitamina D, mesmo após longos períodos sem tomar sol?


Claudia Vilaça - 56 anos

Atleta natural FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL


Como é a ALIMENTAÇÃO que CURA SEM REMÉDIOS E SEM TRATAMENTOS doenças diversas, TPM, sintomas de menopausa, problemas digestivos e de pele, distúrbios de intestino, dores nas articulações, cãibras, celulite, flacidez?


Claudia Vilaça - 56 anos

Atleta natural FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL


Se você tem PERGUNTAS SOBRE A MINHA DIETA, deixe sua dúvida nos COMENTÁRIOS e eu respondo no próximo post!

OBS.: Logo que comecei a praticar atividades físicas e frequentar a academia, há 10 anos, e por alguns meses a partir de então, usei suplementos de proteínas, como whey protein e caseína, prescritos por um nutricionista. Idem para vitaminas e minerais sintéticos, tipo Centrum e Complexo B. Também devo ter tomado algum fortificante e vitaminas quando criança; a moda nos anos 60 era o Biotônico Fontoura e o Calcigenol cor-de-rosa, e minha mãe era fã do óleo de fígado de bacalhau Emulsão d'Scott, que eu bebia direto da garrafinha!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Priscila! Andei um tempo afastada, mas estou retomando o blog com força total. Venha sempre me visitar!

      Excluir
  2. Cláudia, comenta mais sobre a sua alimentação. Porque na entrevista você disse que se alimenta várias vezes ao dia. Dá um exemplo de um cardápio de um dia.

    ResponderExcluir
  3. Faço de 5 a 6 refeições por dia, Silvia, todas semelhantes em quantidades de proteínas, gorduras e carboidratos (macros), independentemente do horário e de ser ou não dia de treino.

    Proteínas de peixes selvagens, frango e ovos inteiros.

    Gorduras: azeite de oliva extravirgem, sementes de girassol e um pouco de castanha do Pará, além das gemas e da gordura natural dos peixes e carnes.

    Carboidratos apenas de vegetais com baixo teor de amido, como abobrinha e brócolis, e muitas folhas.

    Cada refeição tem essa composição. Acontece de o café da manhã ser igual ao jantar haha, adoro peixe com vegetais na primeira refeição!

    Não mexo na quantidade de proteínas nem de vegetais, só altero a quantidade de gorduras e/ou o número de refeições de acordo com os meus objetivos no momento.

    A quantidade de proteínas deve ser alta o suficiente para ganho de massa muscular e para manter a flacidez muito longe de mim :-)

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.