sábado, 4 de outubro de 2014

CLAUDIA VILAÇA LOOKS FOR SPONSORSHIPS AND BUSINESS OPPORTUNITIES = CLAUDIA VILAÇA BUSCA PATROCÍNIOS, APOIOS E PARCERIAS COMERCIAIS


Este ano não terei oportunidade de repetir o gesto de que mais me orgulho em minha carreira de atleta: levantar a bandeira verde e amarela e representar o Brasil nos dois maiores eventos internacionais do fisiculturismo natural - a INBA WORLD CUP (Copa do Mundo) e o NATURAL OLYMPIA -, que acontecem no mês de novembro, nos Estados Unidos.


Claudia Vilaça - 52 anos

Atleta Grand Master FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL


No ano passado, estreando nos palcos internacionais em plena Hollywood, eu venci a INBA WORLD CUP - a Copa do Mundo do fisiculturismo natural e fitness. 

Falei aqui sobre as minhas aventuras na terra das estrelas de cinema, você se lembra?



Claudia Vilaça - 52 anos - BRASIL
Campeonato internacional de fisiculturismo natural
  Categoria Grand Master FIGURE

INBA World Cup 2013
Primeiro Lugar

Hollywood, Los Angeles/EUA
02/novembro/2013
INBA Natural Bodybuilding


Também contei sobre os preparativos, as dúvidas e as inquietações diante das novas e desafiadoras experiências.




Até agora, em um ano, foram cinco participações em campeonatos internacionais, todas coroadas de sucesso, todas com pódio (entre as três primeiras classificações):


INBA WORLD CUP 2013
Primeiro Lugar
02/novembro/2013 - Hollywood, Los Angeles - EUA

FOREVER NATURAL 2013
Primeiro Lugar
28/setembro/2013 - Las Vegas - EUA

ALL WOMEN'S CHAMPIONSHIPS 2014
Segundo Lugar
12/abril/2014 - Las Vegas - EUA

INTERNATIONAL FLEX APPEAL 2013
Segundo Lugar
21/setembro/2013 - Reno - EUA

NATURAL OLYMPIA 2013
Terceiro Lugar
08/novembro/2013 - San Diego - EUA


Claudia Vilaça (à esquerda) - 52 anos - BRASIL
Campeonato internacional de fisiculturismo natural
  Categoria Grand Master FIGURE

INBA World Cup 2013
Primeiro Lugar

Hollywood, Los Angeles/EUA
02/novembro/2013
INBA Natural Bodybuilding


Claudia Vilaça - 52 anos - BRASIL
Campeonato internacional de fisiculturismo natural
  Categoria Grand Master FIGURE

INBA Forever Natural 2013
Primeiro Lugar

Las Vegas/EUA
28/setembro/2013
INBA Natural Bodybuilding


Claudia Vilaça - 52 anos - BRASIL
Campeonato internacional de fisiculturismo natural
  Categoria Grand Master FIGURE

INBA International Flex Appeal 2013
Segundo Lugar

Reno/EUA
21/setembro/2013
INBA Natural Bodybuilding


Claudia Vilaça - 52 anos - BRASIL
Campeonato internacional de fisiculturismo natural
  Categoria Grand Master FIGURE

Natural Olympia 2013
Terceiro Lugar

San Diego/EUA
08/novembro/2013
INBA Natural Bodybuilding


Claudia Vilaça - 52 anos - BRASIL
Campeonato internacional de fisiculturismo natural
  Categoria Grand Master FIGURE

Natural Olympia 2013
Terceiro Lugar

San Diego/EUA
08/novembro/2013
INBA Natural Bodybuilding


Pois este ano - e por tempo indeterminado -, por falta de recursos, terei de cancelar minhas próximas participações como representante do Brasil nos campeonatos internacionais de fisiculturismo natural.

O fisiculturismo é um esporte individual, o atleta não é contratado de um time (recebendo salário e remunerações em dinheiro) nem pertence a um clube ou equipe profissional ou amadora, como acontece em outras modalidades. 

O fisiculturista depende de PATROCÍNIO e de APOIO para se manter e exercer suas atividades.


Das vezes anteriores (e desde sempre!), eu banquei tudo por conta própria: passagens aéreas, despesas com locomoção e aluguel de carro, hotéis, alimentação, biquínis exclusivos e feitos sob medida, roupas, sapatos, acessórios, bronzeamento, cosméticos e maquiagem, além de anuidades da federação esportiva e taxas de inscrição em cada torneio, os caros exames anti-doping, ingressos e acesso de acompanhante ao backstage, fotos e vídeos, entre outras coisas (por exemplo, pagar uma pessoa para vir cuidar dos meus gatos quando estou fora de casa, os dias de afastamento do escritório e do "ganha-pão" etc).

Ah, lembrando que não há prêmios em dinheiro nesses campeonatos. Aos vencedores, medalhas e troféus, e é só. Convites, contatos e oportunidades bacanas podem ou não acontecer.

Isso sem mencionar os gastos rotineiros no Brasil, como mensalidade integral da academia de ginástica (nem um desconto sequer, nenhuma cortesia para uma atleta com títulos mundiais, nada mesmo); roupas, tênis, acessórios e equipamentos para treino; higiene e cuidados básicos com o corpo com produtos e embalagens seguras, que não contenham xenoestrogênios nem prejudiquem o equilíbrio hormonal e o metabolismo (só uso pasta de dente sem flúor, detergentes naturais, xampus, loções e cosméticos sem parabenos e fenoxietanol, panelas e recipientes que não transfiram resíduos tóxicos etc), água mineral ou purificada sem cloro e sem flúor e, o mais importante, a manutenção da saúde, do vigor e da forma física com a DIETA 100% NATURAL e ORGÂNICA, com itens de primeira qualidade, sem sal refinado iodado, sem óleos refinados e SEM SUPLEMENTOS, SEM HORMÔNIOS, sem remédios, sem vitaminas artificiais.

A conta vai longe !!! 


À exceção do essencial e excelente óleo de coco virgem orgânico da DR. ORGÂNICO, empresa que me apóia, eu venho pagando tudo sozinha, usando o que recebo por minhas outras atividades profissionais. 

Não tenho colaboradores nem assessores.

Não tenho cozinheira nem empregada doméstica.

Não tenho personal nem parceiros de treino.

Não tenho preparador físico nem nutricionista.

Não tenho acompanhamento médico nem de fisioterapeuta.

Não tenho equipe nem nenhum tipo de suporte técnico.

A representação, no Brasil, da INBA International Natural Bodybuilding Association e a condição de embaixadora mundial do esporte natural são trabalhos voluntários, não remunerados.


Infelizmente, no momento não posso arcar com essas despesas, especialmente as mais expressivas, como as viagens internacionais.

Procuro patrocínios, parcerias comerciais e/ou apoio de entidades nacionais ou estrangeiras, empresas, profissionais liberais ou de particulares que simpatizem com o meu perfil e os meus propósitos, em troca de ações de marketing, de publicidade, de reciprocidade, de demonstração e opinião sobre produtos e serviços, de presença em eventos, de depoimentos e palestras, de sessões informais de bate-papo (com dicas sobre programação de treinos e adaptação a dietas paleo e de baixo carboidrato, por exemplo, além da utilização de ingredientes orgânicos no preparo das refeições, como perder gordura corporal e driblar a fraqueza e a falta de energia sem usar suplementos, estimulantes nem vitaminas artificiais etc), de intercâmbio de informações e outras formas de colaboração e retribuição, a combinar.

Ou seja, busco identificar e firmar relacionamentos que me permitam evoluir na trajetória de atleta, representando o Brasil e divulgando o esporte natural e a alimentação sadia, a vida sem drogas e sem venenos, e as infinitas possibilidades de transformação que trazemos dentro de nós, em qualquer idade. 

Continuar a ajudar as pessoas que me lêem e que me seguem, partilhar as experiências e as descobertas, o aprendizado na prática, os erros e os acertos, inspirá-las a estabelecer novas metas e dar adeus a hábitos negativos e ao que não lhes serve mais. Mostrar o quanto pode ser gratificante se aventurar e persistir sem se preocupar com prazos e números; ter um projeto, desafiar-se e seguir em frente pelo simples prazer de se reinventar.

Senhores patrocinadores: eu quero ser este exemplo de mudança, de automotivação e de disciplina !!!


Propostas, idéias, sugestões?

Recomendações?

Você conhece alguém que possa me ajudar?

Por favor, deixe um recado nos Comentários ou 
entre em contato por e-mail: claudiavilaca2@gmail.com

Obrigada !!!


6 comentários:

  1. Poxa, que triste! Fico na torcida para que consiga patrocínio, é um pecado não ter apoio para representar o próprio país. Infelizmente esse é um problema de todo esporte que não seja o futebol, triste demais!
    Torço por ti!
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alice! Vamos mesmo torcer para que eu encontre patrocínio e oportunidades para continuar levando a nossa bandeira a esse mundo de integridade e disciplina que é o do fisiculturismo natural.

      Ao contrário do fisiculturismo "normal", no fisiculturismo e fitness natural todos os atletas fazem rigoroso exame anti-doping antes de cada competição, além de adotarem um estilo de vida limpo e sadio: sem uso de drogas nem de substâncias lícitas ou ilícitas - com ou sem acompanhamento médico (que é a justificativa para o uso de drogas em 99,99% dos casos de atletas e praticantes turbinados) -, que influenciem no ganho de massa muscular, na perda de gordura corporal, no desempenho ou na forma física.

      É uma honra representar o Brasil em eventos desta natureza, levar o nome do nosso país a um universo de dignidade e excelência.

      Excluir
  2. Estimada Cláudia, você é uma espartana. Em meu sentir, você poderia refletir a respeito de se tornar uma "coach fitness". O primeiro passo seria tentar publicar um livro voltado à dieta e exercícios, enfocando o emagrecimento. Depois, palestras, ...... Respeitosamente, opinião de um aprendiz. Alex, triatleta paleo.

    ResponderExcluir
  3. Cláudia, vou pedir ajuda para uma amiga que é atleta biquini e te adora... Quem sabe ela consegue te ajudar.
    Já ouviu falar na atleta brasileira Maurren Maggi? Ela criou um site que usa de veículo para pedir doações... Tem dado muito certo, pense a respeito de fazer algo do tipo.
    Força, vai dar tdo certo!
    Bjbjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Maiza, obrigada. Não deu para disputar a World Cup e o Natural Olympia este ano. Com sorte - e apoios e/ou parcerias - eu consigo viajar e competir, representando o Brasil nos campeonatos de Fisiculturismo Natural de 2015. Haverá eventos internacionais em Dubai, o Mundial da Europa, além da agenda da INBA Natural Bodybuilding, nos EUA, começando por Las Vegas em abril.

      Mas mesmo não tendo podido ir agora, sigo com a programação intensa de treinos e dieta, experiências, estudos e aprendizado dia após dia.

      Novos projetos e novas aventuras para o próximo ano!

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.