segunda-feira, 15 de julho de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 - BODYFITNESS MASTER - PREMIAÇÃO + FISICULTURISMO NATURAL


No BRASILEIRO IFBB, éramos seis atletas com mais de 45 anos (inclusive).

Começarei pelo final: a premiação da categoria BODYFITNESS MASTER II.

Depois da competição, cujas fotos mostro nos próximos posts, esperamos por algum tempo nos bastidores enquanto se apresentavam atletas de outras categorias. 

Fomos então chamadas novamente ao palco para conhecer a classificação. Já era quase domingo! Vejo pela hora marcada nas fotos: 23h45 do sábado, dia 13 de julho de 2013.  


Claudia Vilaça - 51 anos - 13/julho/2013
Bodyfitness Master II
Campeonato BRASILEIRO IFBB 2013


Eu juro que não fico nervosa nem ansiosa pelo resultado, como você pode ver pela expressão do meu rosto. Confesso até um certo alheamento, no fim do evento nem sei quem ganhou ou pegou o segundo, terceiro lugares...

Apenas me divirto ali no palco, sorrindo e fazendo as minhas poses, aproveitando cada momento do show, a sensação é incrível!


Claudia Vilaça (centro) - 51 anos - 13/julho/2013
Bodyfitness Master II
Campeonato BRASILEIRO IFBB 2013


Como das outras vezes, nos outros campeonatos, não interrompi minha apresentação durante a premiação.


Das seis atletas, fui a primeira a receber a medalha, ou seja, fiquei em ÚLTIMO LUGAR, o que está se tornando rotina.

Assim foi na COPA LITORAL IFBB-SP (último lugar), no SELETIVO para o ARNOLD BRASIL IFBB (penúltimo ou último lugar), no ESTREANTES IFBB-SP (último lugar) e no PAULISTA IFBB-SP (penúltimo lugar). 

Definitivamente, os árbitros da IFBB-Brasil não gostam do meu físico e do meu visual. 


Posso estar mais seca, menos seca, mais densa, menos densa, maior, menor, vascularizada ou não, de cabelo solto, de cabelo preso, cacheado, liso, biquíni assim, biquíni assado, pintada de ouro ou de cor-de-burro-quando-foge, não importa: EU NÃO AGRADO, e ponto final.

Medalha de último lugar no CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 recebida e agradecida, continuei a sorrir e a posar como se o jogo não tivesse terminado.


Claudia Vilaça - 51 anos - 13/julho/2013
Bodyfitness Master II
Campeonato BRASILEIRO IFBB 2013


Claudia Vilaça - 51 anos - 13/julho/2013
Bodyfitness Master II
Campeonato BRASILEIRO IFBB 2013


Só agora, pelas fotos do celular do meu marido, vejo quem recebeu troféu - as vencedoras - e observo os físicos das outras concorrentes. 

Veja você também e me diga o que acha, ok?

Passado o campeonato é que vou analisar onde acertei e onde errei, o que está bom ou não, onde devo concentrar meus esforços para as próximas etapas.


Claudia Vilaça (à esquerda) - 51 anos - 13/julho/2013
Bodyfitness Master II
Campeonato BRASILEIRO IFBB 2013


Aproveito o post para contar sobre a minha decisão: de agora em diante, competir APENAS no FISICULTURISMO NATURAL.

Talvez eu tenha uma idéia romântica do esporte, o ideal olímpico, a figura clássica do corpo moldado unicamente pela força, pela disciplina, pelo poder da vontade do atleta.



INBA -


Para nós, os "100% NATURAIS", o fisiculturismo é uma arte primitiva em que o autor e a sua obra se fundem na mesma pessoa. Ou uma luta que se trava de mãos nuas, sem armas nem artifícios. Na raça mesmo!!!


Leia também:

14 comentários:

  1. Parabéns Claudia, vc ja é vencedora por estar no palco, sempre linda, sorridente, arrasando. E parabenizo a sua decisão em ser uma fisiculturista natural, acredito que isso é uma raridade.... ja competi, conheço muitos atletas e sei que todos usam muitos 'veneninhos", esteróides vem antes de tudo... eu penso em competir de novo, mas qdo o fizer, sera no modo natural, sem drogas, só com dieta e treino levados muito a sério. Beijão, sou sua fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu!

      Eu SEMPRE fui uma fisiculturista natural.

      Natural no esporte, naturalíssima e 100% orgânica na alimentação, apenas comida de verdade, não tomo whey nem suplementos de vitaminas nem nada, nadica de nada.

      Leia aqui: http://claudiafitblog.blogspot.com.br/2013/04/cem-por-cento-natural-2-hipertrofia-o.html

      Seja bem-vinda e fique por aqui contando sempre para a gente sobre os seus planos - e as ações! - de volta às competições.

      Excluir
    2. Linda Claudia.... vi que vc se filiou a INBA, acredito que vc vai muuuito longe, pois além de ser uma guerreira, tem um shape que eu considero perfeito... quero muito te ver brilhando nos palcos la fora, vc é uma inspiração, sempre mostro suas fotos, seu blog pra todo mundo, pra mostrar que idade não é desculpa pra se acomodar... adoro seu setilo de vida 100% orgânico, natural, saudável... sucesso e beijos.

      Excluir
    3. Tomara que sim, Lu! Também quero fazer bonito nos palcos lá de fora, há várias competições internacionais da INBA neste segundo semestre - abertas a atletas naturais de todos os países.

      Veja: NATURAL UNIVERSE, em agosto; INTERNATIONAL ALL FEMALE CHAMPIONSHIPS e FOREVER NATURAL, em setembro; em novembro, WORLD CUP e o incrível NATURAL OLYMPIA 2013.

      Já pensou, um OLYMPIA natural? É o máximo, não acha?

      Como nas outras federações, as competições da INBA correm separadas para atletas amadores e profissionais.

      Estou me preparando, treinando cada dia mais intensamente, quando acabo uma sessão penso que nunca treinei desse jeito antes, e a sensação dura até o próximo treino, no dia seguinte, quando o novo desafio suplanta o anterior.

      Estão aparecendo novas marcas nos meus quadríceps, os glúteos e os posteriores de perna estão explodindo, as panturrilhas queimam em um treino especialmente dedicado a elas, foco nos ombros já no primeiro dia da semana, que é para radicalizar, abdomen com marcas verticas/laterais e um baby tanquinho (mas vai se mostrar muito mais, garanto, estou cuidando dos meus six packs com carinho, eles hão de deixar a timidez de lado e dar as caras!), costas, braços, treino o corpo inteiro para hipertrofia e mantenho a dieta de baixo carboidrato, o que não me deixa engordar nem ter aquele aspecto de "off" sujo.

      Vamos lá!

      Excluir
  2. vc é linda tem determinação, raça, vc pra mim já é o 1° do Brasil pq ter essa idade com esse corpo meu irmão !!!Parabéns Claudia vou ser sua seguidoraa pq quero saber de dicas suas pra assim um dia chegar no dedão do seu pé!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico meio sem jeito com tantos elogios, Marcia, muito obrigada pelo carinho.

      Vou adorar ter a sua companhia, de corpo inteiro!!

      Excluir
  3. Claudia, acabei de conhecer seu blog e adorei. Acho que você é a mais linda das concorrentes, alegre, desencanada, feliz e competindo numa boa. Meus mais sinceros parabéns, você é um exemplo de mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luciana! Realmente eu me divirto no palco, gosto de aproveitar cada segundo da luz, da adrenalina do show, de usar um biquíni lindo com o cabelo e a maquiagem caprichados. Não entendo quem fica estressado, pois se ali é o melhor da festa!

      A parte difícil, na minha opinião, é a espera nos bastidores. A tinta começa a manchar ou você sua ao fazer aquecimento e meleca todo o bronzeador. Também não dá para sentar nem ficar à vontade, pelo mesmo motivo: marcas e manchas na tinta. Neste campeonato, cheguei ao local do evento às 16 horas e só fui me apresentar quase às 23... Mais umas 4 horas em pé antes disso, aplicando tinta e me penteando e maquiando sozinha, no hotel.

      Obrigada pela visita, venha sempre, fique aqui comigo!

      Excluir
  4. Claudia, já acompanho suas postagens, aprendo e me estimulo vendo sua determinação e bom humor.
    Cada texto que leio, minha admiração só faz crescer. Parabéns você é linda e poderosa e vai longe com sua garra e determinação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero mesmo ir muito longe, Cintya! Aliás, este desejo é que me levou a disputar o campeonato brasileiro, classificatório para os campeonatos internacionais.

      Agora, com a decisão de integrar a federação internacional de fisiculturismo natural, poderei viajar bastante! O campeonato mundial este ano foi na Grécia, dias atrás. Pode estar certa de que mostrarei aqui as fotos e falarei sobre as novas aventuras.

      Beijo!

      Excluir
  5. Claudia,
    A cada campeonato você se apresenta ainda melhor!
    Um exemplo! Além de competir na categoria mais bela que existe!
    Gostaria até de saber mais a respeito dessas competições de Fisiculturismo Natural...
    Pois tenho uma enorme vontade de competir, porém sem o uso de esteróides. Tenho medo de me frustrar, de não conseguir chegar ao shape bodyfitness sem venenos :(

    Sempre acompanhando seus posts, e ansiosa pelo próximo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil não existem competições de que participem apenas atletas naturais, Thaís.

      No fisiculturismo em geral o uso de substâncias consideradas doping representa a esmagadora maioria, mesmo porque não há testes nem punições, como acontece em outros esportes, como a natação, ciclismo, etc.

      Para competir no Fisiculturismo Natural deixei a IFBB e estou me filiando à INBA (International Natural Bodybuilding). Meus próximos campeonatos serão todos no exterior. Estou tão ansiosa e animada! Vai ser incrível estar entre outras atletas naturais, que não usam drogas, hormônios, termogênicos, diuréticos nem outros artifícios.

      Beijo grande!

      Excluir
  6. linda, sempre linda.Gostaria de saber se tem um nutricionista e academia em goiania que voce indica para fazer a dieta e o treino para deixar o meu corpo parecido com o seu.Obrigada por ter respondido anteriormente no meu e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre indicação de nutricionista, não tenho acompanhamento profissional, eu mesma monto minha dieta, que é muito fácil de seguir.

      Mas você pode encontrar profissionais quem trabalhem na linha de dieta de baixo carboidrato nesta lista: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/04/lista-de-profissionais-de-saude-paleo.html

      Sobre a academia, nunca treinei fora de São Paulo! Também não conheço Goiânia, nunca estive aí.

      Vamos deixar a pergunta no ar aqui no blog? Quem indica academia em Goiânia?

      Beijos, obrigada!

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.