quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

EVOLUÇÃO 2 + NOVO TREINAMENTO - MEMBROS SUPERIORES


O processo de esculpir o próprio corpo e observar as mudanças sutis que acontecem ao longo do treinamento são coisas que me fascinam no meu esporte: o fisiculturismo.

As fotos abaixo são auto-retratos com a câmera de um celular com temporizador.

Nesta primeira, eu havia acabado de fazer a tatuagem que começa no ombro esquerdo, desce pelas costas e vai pela cintura na frente, do outro lado. Por isso tirei a foto, para registrar o desenho.

Estava com 2 anos e meio de treinamento, os ombros e as costas eram os meus pontos mais fortes.

Não tinha pernas nem glúteos, mas me orgulhava do que havia conseguido com os membros superiores.


Claudia Vilaça após 2 anos e meio de treinamento - Julho/2010


E nessas aqui eu era uma iniciante na musculação, treinava há 9 meses, sempre montando minhas séries e planejando tudo sozinha (leia sobre a EVOLUÇÃO), com os conhecimentos e as informações que conseguia em leituras, sites e fóruns.

As costas ainda não tinham muitos relevos, mas os ombros começavam a saltar poderosos!


Claudia Vilaça após 9 meses de treinamento - Outubro/2008

Claudia Vilaça após 9 meses de treinamento - Outubro/2008

Claudia Vilaça após 9 meses de treinamento - Outubro/2008


Desde que comecei a preparação para competir, em agosto/2012, houve uma grande mudança no meu corpo. 

Em cinco meses os membros inferiores cresceram bastante: aumentei uns bons centímetros de quadril e de coxa. 

Estou pernuda e bunduda hahaha! 


Os superiores, no entanto, deram uma estacionada, principalmente os ombros, o que se pode notar por fotos mais antigas, como esta em que estou autografando um livro, tirada há 2 anos, em comparação com as imagens recentes.


Claudia Vilaça - Praça Benedito Calixto/SP - Janeiro/2011


Claudia Vilaça - Dezembro/2012


Assim, devo dizer que a nova etapa de treinamento e a preparação terá como FOCO não apenas a hipertrofia dos MEMBROS INFERIORES - como vinha acontecendo -, mas também uma atenção especial aos SUPERIORES.

Treinos de HIPERTROFIA específicos para ombros e dorsais, a idéia é abrir a lateral das costas (as "asas") e os ombros, responsáveis pela silhueta em forma de Y, padrão da categoria Figure.

Sem esquecer dos abdominais, onde também preciso de um pouco mais de massa muscular.


As primeiras sessões de treinamento mudando a estratégia já fizeram diferença, sinto tudo queimando e crescendo, que delícia!

Devo estar preparada para disputar os próximos campeonatos: Estreantes, em abril, e o Paulista, em maio/2013, na categoria Body Fitness (Figure) Master.

Preciso de ombros, de costas, de pernas. 

Preciso de tudo no lugar e em grande forma.

---

Leia também:






7 comentários:

  1. Muitos parabéns Cláudia!! Os resultados falam por si... E sinto-me lisonjeado por estar no top dos teus sites favoritos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra a sua visita ao meu blog, Sérgio, muito obrigada!

      O FAT NEW WORLD - ADMIRÁVEL MUNDO GORDO é o top dos tops dos meus favoritos, não me canso de ler e reler cada post, aprendo muito a cada vez que me demoro nos seus artigos excepcionais, gosto da linguagem que você usa, gosto dos temas, gosto de tudo!

      Recomendo: http://www.fat-new-world.com/

      Excluir
  2. Sempre passo por aqui dando uma espiadinha, mais sinto a necessidade de comentar: gente que costas são essas múie, adorei lindas demais,isso sem perder a feminilidade.Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Mas essas costas vão ficar ainda melhores, há uma expansão dos dorsais na altura dos braços que dá a ilusão de uma cintura mais fina, fica muito bonito.

      Espero postar novas fotos com as minhas novas costas muito em breve!

      Excluir
  3. Claudia você desistiu da terceira parte do "LOW-CARB - HIGH-FAT - 100% REAL FOOD = BAIXO CARBOIDRATO - GORDURA ALTA - 100% NATURAL"??????? Estou aguardando ansiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desisti, não! Acabo de publicar a terceira parte do LOW-CARB - HIGH-FAT - 100% REAL FOOD = BAIXO CARBOIDRATO - GORDURA ALTA - 100% NATURAL.

      A notícia, entretanto, é que vou precisar de uma parte 4.

      Leia sobre as minhas EXPERIÊNCIAS e CONCLUSÕES(parte 3) e aguarde a parte 4, que sai amanhã.

      Beijo, Claudia

      Excluir
  4. Hoje tive a alegria de conhecer a Raquel Teixeira, minha amiga do Facebook e leitora do blog.

    A Raquel aproveitou os feriados e foi treinar na mesma academia; pena que não deu tempo de conversarmos mais (a Raquel vai me prometer avisar o horário, da próxima vez). Hoje fui mais cedo e estava no meio do treino, que é sem intervalo entre as séries.

    Legal, Raquel, adorei!

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.