sábado, 1 de dezembro de 2012

DEPOIS DA ESTRÉIA


Com a pele toda manchada de tinta para o palco - o famoso ProTan usado nos campeonatos de fisiculturismo -, e ainda sentindo a alegria da minha primeira competição, hoje fiz umas fotos novas, em casa, experimentando os biquínis novos que comprei pela internet.


Claudia Vilaça - 01/dezembro/2012


Mais uma vez meu querido fotógrafo "oficial" em ação! 

(Meu marido, ele me clicou até acabar a bateria do celular hahaha.)


Daqui a pouco coloco mais fotos. Além deste modelo verde e rosa, comprei outros dois: um biquíni amarelinho e o terceiro, cor de laranja. 


Claudia Vilaça - 01/dezembro/2012


Enquanto isso, por que você não aproveita e envia seu COMENTÁRIO

E volte logo, sim? Eu adoro receber visitas e conversar!


PS: Por favor não repare na minha cor completamente fake, principalmente nas axilas. As mãos e os pés também estão esquisitos, marrons por cima e rosados por baixo. 

Mas sabe que tenho andado por aí toda orgulhosa do aspecto "cobra-mudando-de-casca"? 

Afinal, só estou estranha e manchada porque fui lá, enfrentei na maior coragem - e de salto altíssimo! - aquela escadinha perigosa de acesso ao palco, respirei fundo, sorri para o público e para os árbitros, fiz minha apresentação e me saí bem na minha estréia. Você concorda?


15 comentários:

  1. Oi Claudia, eu sempre acompanho seu blog mas nunca comento.. como hoje vc escreveu que adora conversar resolvi deixar um recadinho rsrs... eu adorei o resultado do seu cuting, adorei mesmo.. venho acompanhando sua evolução pelas postagens, olha, pra mim vc é mais que um exemplo.. é muita determinação, coragem e força de vontade.. divide um pouco comigo? hehehe eu to aqui..querendo perder 3 kilos de gordura e não consigo.. não consigo ficar séria na dieta.. ver seus resultados é motivante.. quanto tempo demorou pra ficar assim nesse corpão de sereia na dieta de cuting? rs

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Estela, obrigada por comentar!

      Se você acompanha meu blog, sabe que comecei a preparação em meados de agosto/2012. Foram 3 meses e 10 dias até o campeonato. Nos primeiros meses o foco era ganhar massa muscular nas pernas e nos glúteos. Minha dieta era reforçada, com os mesmos ingredientes de sempre, porém mais calórica e farta.

      Quando faltavam 5 semanas para o campeonato, a dieta ficou mais restrita e em quantidade ligeiramente menor, menos calórica, portanto. De diferente, também comecei a fazer aeróbicos em jejum duas a três vezes por semana. Não perdi muito peso no cutting, engraçado, meu peso varia pouco, mas o visual muda: com a perda de gordura a gente fica mais sequinha, a pele mais "fina".

      Importante você encontrar uma dieta para a vida toda, ou seja, que não seja um esforço de dias ou meses, mas que se torne parte de você, da sua rotina, que você se sinta bem, alimentada e sem fome. Por isso, adoro a minha dieta "low-carb", o fato de não sentir fome traz tranquilidade, paz.

      Um beijo, querida!

      Excluir
  2. Oi Claudia, eu lembro de você da época do Orkut. Fiquei tão feliz quando soube que estava competindo... Você é um exemplo pra todas nós. E me inspirou ainda mais a seguir esses passos, realizando um sonho antigo.
    Sobre a dieta: ainda estou usando os carbos, principalmente agora no bulking. Mas sinto que não me dou bem com eles também. Retenho horrores e tenho alguns inchaços abdominais e gases que sempre aumentam quando os carbos sobem na dieta... Talvez meu caso seja semelhante ao seu.
    Um beijo querida e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me lembro de você, Ana! A gente conversava bastante até eu ser expulsa da comunidade "Sou Mulher e Amo Musculação". O que aconteceu mesmo? Nunca soube, acho que foi uma briga entre umas meninas das minhas comunidades, sei lá.

      Naquela época eu estava aprendendo, corria as páginas do Orkut em busca de informação, um treino aqui, uma dieta ali...

      Competir é novidade na minha vida fitness. Coisa de 3 meses para cá, mas adorei a experiência, quero mais daquela luz! Tanto que agora, passado o primeiro campeonato, já volto com força total para o ganho de massa, minhas pernas hão de crescer muito mais.

      Como eu disse para a Estela no comentário acima, é legal quando a gente encontra uma dieta à qual se adapte, aí é só mexer nas quantidades, dependendo dos nossos objetivos. Para mim a combinação gordura e proteína funciona muito bem, para outros é uma tortura ficar sem a granola ou o pão no café da manhã.

      Vamos continuar esta conversa, Ana?

      Excluir
    2. Oi Claudia, nossa fiquei feliz com sua lembrança! Sempre te admirei muito, seu alto-astral, sua perspicácia e disciplina! Eu me lembro de você na comunidade, mas não lembro dessa briga. Eu acabei me afastando da comunidade por falta de tempo. Lembro muito das discussões das quais você participava na comunidade Hiit, com a Fernanda Brandão e o Cláudio (acho que era esse o nome dele rs).

      Essas competições são tão incríveis... Penso que há um trabalho imenso não só do corpo mas da mente (alias, penso que a mente trabalha mais que o corpo). A busca pela superação, isso nos motiva e nos faz evoluir.

      Eu ainda estou buscando a dieta ideal pra mim. Esse está sendo um momento interessante de conhecer meu corpo e entender como ele reage aos diferentes estímulos. Mas estou adorando esse processo de auto-conhecimento!

      Beijos querida, faço questão de estar sempre por aqui!
      E é uma honra conversar com você.

      Excluir
  3. Oi, se pudesse te definir em uma palavra,esta seria dedicação!
    Mulher tu tem um corpo perfeito!Lindo mesmo!
    Acompanho seu blog e torço pelo seu sucesso. Beijos, Camile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camile.

      As suas palavras me animam a me dedicar muito mais.

      Espero que você venha sempre, que me faça companhia e a todos os leitores do blog.

      Vamos trocar idéias, conversar. A casa é sua!

      Excluir
  4. Cláudia, que corpo é esseeeeeeee??? :)
    como vc calcula a qtde de proteína e gordura das suas refeições???
    A gordura é somente azeite?

    beijos, maravilhosaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale, obrigada por vir e comentar o post.

      Quanto à quantidade de gordura, os primeiros tempos da minha vida low-carb foram por acaso, nada intencional. Você se lembra que contei sobre uma viagem aos EUA e que acabei comprando um vidro de óleo de coco? Foram 3 semanas em que eu não tinha como preparar meu inhame cozido no vapor, acabei ficando sem carbos e gostei da experiência.

      Desde então não me canso de pesquisar e estudar o mecanismo e as proporções desse tipo de dieta, experimentando as quantidades.

      Ao contrário do que muita gente pensa, trata-se de uma alimentação alta em gordura, moderada em proteína e de baixo carboidrato. Aprendi que se a proteína for muito alta em relação à gordura, o corpo acaba usando a proteína (em parte transformada em glicose) como fonte de energia, em vez da gordura.

      Minhas fontes favoritas de gordura são o óleo de coco virgem orgânico e o salmão, que preparo no forno convencional (nunca tive microondas ;-)

      Azeite de oliva, também extra-virgem.

      Dependendo da fase de treino e objetivos - se hipertrofia ou período pré-competição -, mudam as quantidades, mantendo a proporção.

      Excluir
  5. Claudia,parabéns...parabéns e parabéns!!!!Concordo plenamente com vc,sucesso absoluto na sua idade,arrasa com qualquer menininha.Tá maravilhosa,corpaçoooo.

    ResponderExcluir
  6. Você é simplesmente MARAVILHOSA!!!

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS CLAUDIA!!!!

    Eu te admiro muito por estar com esta disposição e vontade mesmo competindo com meninas de 20 e poucos anos. Demais!!
    beijos
    Silvia
    http://treinoebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Claudinhaaaa!!!
    Só agora consegui vir aqui e comentar!!
    Eu ADOREI conhecê-la pessoalmente! Uma mulher linda, iluminada, de bem com a vida, com um corpãaaaao!!!
    Pena que foi muito corrido e a gente tava com a adrenalina BOMBANDO!!! hahaha
    Mas foi muito legal, pra mim foi uma experiência, muito bacana!
    Fiquei até emocionada com o seu comentário lá no meu blog... que linda, você... !
    Muito obrigada, Clau!
    Eu ainda tô acelerada master, com mil coisas em atraso, comentarios do blog a responder, e-mails, correria do trabalho... mas é isso, aí, a gente vai se virando como dá, né?
    Você esté um ARRASO nesses biquinis, seu corpo tá lindíssimo!!
    Aguenta aí, que assim que dar faremos a entrevista!! Preciso de dias de 48 horas!!rsrs
    Beijo enorme pra vc, lindona!

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.