E a missão HIPERTROFIA DE MEMBROS INFERIORES continua !!!
Três vezes por semana protagonizo mais um episódio da série repleta de batalhas emocionantes e cenas dramáticas - "Pernas e Glúteos em Chamas: a Saga".
Em dias alternados, sessões de 50 minutos de muita força, concentração e adrenalina para avançar e conquistar pouco a pouco, fibra por fibra, as pernas poderosas que já são minhas há alguns anos, pois eu mesma as criei e construí sob a pele quando decidi me dedicar a este esporte.
Agora é só uma questão de tempo, um trabalho minucioso de lapidar e revelar o que está pronto, mesmo que apenas eu saiba disso e que ninguém mais possa ver. Por enquanto!
Claudia Vilaça - 52 anos
Atleta FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL
|
Desde janeiro/2015, minha programação semanal de TREINOS está sendo assim:
A - Pernas (quadríceps)
B - Ombros
C - Panturrilhas + glúteos
D - Costas
E - Pernas (posteriores) + glúteos
F - Ombros e braços (bíceps + tríceps)
Conforme contei ao falar da PREPARAÇÃO 2015 em HIPERTROFIA E PERDA DE GORDURA CORPORAL - TREINO + DIETA DE BAIXO CARBOIDRATO, após um período de treinos de força máxima e sem máquinas, reintroduzi alguns aparelhos e exercícios isoladores, mas mantendo as cargas altas e a ênfase nos pesos livres e nos movimentos compostos; diminuí o intervalo entre as séries, agora com um número ligeiramente mais alto de repetições (em média, de 6 a 8) em perfeita forma e ATÉ A FALHA, sempre.
Também aumentei a quantidade de proteínas na DIETA porque as proteínas são a matéria-prima para construir os meus músculos!
Treinos em alta intensidade, proteínas suficientes e energia (que, no meu caso, vem principalmente das gorduras naturais, e não dos carboidratos), nutrientes de qualidade, água e luz: essas são as minhas ferramentas e as minhas armas.
Claudia Vilaça - 52 anos
Atleta FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL
|
Para as PERNAS, começo a semana com ênfase nos QUADRÍCEPS. Faço diversas séries de agachamento livre com barra, prestando o máximo de atenção à execução do movimento. Penso sempre em melhorar e aperfeiçoar a minha performance, quero atingir o estado da arte no agachamento!
Leg press 45 graus e passadas ou avanço com a barra também não podem faltar.
Para as PANTURRILHAS dedico cerca de 30 minutos, geralmente às quartas-feiras, e completo a sessão com um trabalho mais localizado para os GLÚTEOS, ou seja, que não recrute tanto os quadríceps, para uma melhor recuperação. Exercícios de abdução e de extensão de quadris.
Na sexta-feira o foco são os POSTERIORES e, novamente, os GLÚTEOS, com exercícios compostos, como stiff, Romanian deadlift e good morning. Mais uma vez, momentos de total concentração na perfeita execução dos movimentos.
Cumprida a primeira parte da programação da sexta-feira, costumo aproveitar a barra longa e as anilhas pesadas usadas nos exercícios anteriores - e que já estão por perto - para fechar o treino de posteriores de perna com esta elevação de quadril, contraindo e "sentindo" bem os GLÚTEOS, que ficam literalmente em chamas.
Não passa um dia sem que alguém comente sobre a dificuldade ou que pergunte se dói ou para que serve tanto esforço. Mas eu não me importo com os olhares curiosos, escolho um canto tranquilo e mando ver, com bastante peso.
Preparo a barra com as anilhas grandes (para que haja espaço suficiente para encaixar o corpo e se possa rolar a barra sobre as coxas até o ponto exato), coloco as travas justas nas laterais para impedir que as anilhas fiquem balançando e desestabilizem o conjunto, também não esqueço do protetor emborrachado no centro da barra - lição aprendida quando comecei a colecionar hematomas multicoloridos na virilha depois do TREINO DE GLÚTEOS das sextas-feiras.
Claudia Vilaça - 52 anos
Atleta FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL
|
Cosméticos e cuidados corporais orgânicos IKOVE ORGANICS |
Creme Revigorante para as Pernas IKOVE ORGANICS |
Creme Revigorante para as Pernas IKOVE ORGANICS |
Substâncias naturais de nomes exóticos, como óleo de andiroba e manteiga de murumuru (gostaria de ouvir um gringo pronunciando isso hahaha), combinam-se para ativar a circulação, reduzir dores e inchaços, e aumentar a tonicidade e a elasticidade da pele das pernas e do culote.
O fabricante recomenda seu uso para pessoas que passam muito tempo em pé ou para viajantes frequentes.
Creme Revigorante para as Pernas IKOVE ORGANICS |
Trata-se de um creme branco com aroma mentolado; unissex, portanto.
O frasco deve ser agitado antes da aplicação do produto nas pernas, feita em movimentos circulares ou de baixo para cima. Começo pelos tornozelos e panturrilhas, depois pressionando levemente atrás dos joelhos e subindo pelas coxas. Já que a embalagem fala em "culote", passo o creme também no bumbum, massageando por alguns minutos.
Ele espalha fácil e logo desaparece, pois é absorvido rapidamente (o cheiro permanece ainda um pouco).
Ao secar, primeiro vem um calorzinho na pele, e então acontece um efeito surpreendente e a certeza de que alguma coisa promoveu uma intervenção lá dentro.
A sensação de alívio é imediata!!!
Imagine acabar de sair de uma sessão relaxante de massagem e drenagem linfática, e isso depois de um treino pesado de membros inferiores como esses que descrevi acima, em que as pernas ficam destruídas e parecem pesar uma tonelada.
Ingredientes naturais e orgânicos do Creme Revigorante para as Pernas, da IKOVE ORGANICS |
O creme para pernas IKOVE ORGANICS é incrível, estou absolutamente dependente dele, confesso; uso todos os dias, depois do banho.
Não sei qual desses óleos, extratos ou resinas da fórmula é o responsável por ativar a circulação, mas ao observar o efeito nas pernas, pensei em experimentar o produto orgânico e 100% natural para outras finalidades.
Nós, atletas de fisiculturismo e fitness, conhecemos uma variedade de produtos que realçam a musculatura, desde as tintas bronzeadoras - Protan e outras - até loções para aumentar a vascularização e óleos de pose, do tipo Hot Stuff, Muscle Juice, Muscle Sheen, etc.
No entanto, esses preparados comerciais que fazem os competidores se destacar no palco contêm toda a carga tóxica de petrolatos, parabenos, parafinas, silicones e corantes de praxe dos cosméticos comuns, não orgânicos.
Foi então que testei o creme para pernas, da IKOVE, nos OMBROS e nos BRAÇOS e tenho a dizer que o efeito é uma maior definição dos músculos, que parecem mais desenhados e estriados sob a pele fina. A vascularização aumenta também, e com aspecto natural, ou seja, sem aparência de uso de creme, óleo ou gel.
Depois de absorvido, o creme para pernas IKOVE é completamente invisível e a pele fica luminosa e hidratada, mas sem brilho de produto.
Além de tratar as pernas cansadas e firmar os posteriores muito bem treinados, que tal dar uma valorizada nos seus braços e deltóides sem recorrer a cosméticos cheios de ingredientes tóxicos e estrogênios? Lindo isso, não acha?
Recomendo o CREME REVIGORANTE PARA AS PERNAS, da IKOVE ORGANICS, para as pernas e para o corpo todo de homens e mulheres!
Ótima Postagem Claudi,
ResponderExcluirContinue sendo este ícone da Low Carb na nutrição esportiva! Muitas pessoas se espelham em você!
Sucesso nas próximas competições.
abs
Tury
Muito obrigada, Doutor!
ExcluirMinha eterna Kat do Orchut. Que orgulho de vc, ums atleta que dispensa carbos desnecessários e mostra que é possível crescer sem eles. Top demais e muito mais disciplinada que muito atleta. Até pq é natural. Quando fraquejo e mm e sinto velha me lembro de vc e sinto vergonha. Pra continuar sempre no caminho. Parabéns leoa!
ResponderExcluirQue imenso prazer receber a sua visita, Carlinha! Como vai você? Linda, linda, linda. Linda de corpo, com aquelas pernas sensacionais; linda de rosto, linda; linda como profissional, linda mulher, linda amiga. Estava com saudades, há anos que não nos falamos. Fale de você, por favor!
Excluir