Conquistei o primeiro lugar na copa mundial de fisiculturismo natural: o INBA World Cup 2013, ontem, dia 2 de novembro, em Hollywood, Los Angeles, nos EUA.
Claudia Vilaça - 51 anos
Campeonato internacional de fisiculturismo natural
INBA World Cup 2013
Primeiro Lugar
Hollywood, Los Angeles/USA
02/novembro/2013
INBA Natural Bodybuilding
|
Claudia Vilaça - 51 anos
Campeonato internacional de fisiculturismo natural
INBA World Cup 2013
Primeiro Lugar
Hollywood, Los Angeles/USA
02/novembro/2013
INBA Natural Bodybuilding
|
No próximo fim de semana, mais uma vez representarei o Brasil, competindo no grande evento do fisiculturismo natural amador e profissional: o Natural Olympia, em San Diego, EUA.
Aguarde mais fotos e novidades, volto já, já!
Parabéns! Tinha certeza absoluta de que você seria campeã!!!
ResponderExcluirMuito obrigada, Ana!
ExcluirParabéns, tenho acompanhado seu blog ha algumas semanas e fico pasma com a sua idade e corpo (sem querer ser desrespeitosa). Você está com um corpo muito lindo e é muito disciplinada, parabéns! Tenho disciplinado mais minha dieta, parei com álcool e açúcar que eu adoro, mas acho que os resultados irão valer a pena.
ResponderExcluirEstive pesquisando muito sobre Natural bb, mas infelizmente não acredito ainda que atletas de outras categorias sejam realmente naturais, são muito grandes, bf muito baixo, gostaria realmente que tudo isso fosse verdade...
Acredito em você pois acho possível chegar no seu corpo com disciplina, o que você tem de sobra, você é um grande incentivo pra mim :)
A disciplina vale a pena, Juliane, aposte todas as suas fichas nisso!
ExcluirQuanto ao fisiculturismo natural, o esporte livre de drogas e de promotores artificiais de resultados é uma filosofia de vida para nós, que nos orgulhamos de nossas conquistas "limpas".
Somos testados momentos antes de cada competição segundo rigorosos padrões de anti-doping.
O requisito básico é estar limpo de drogas pelos últimos 5 anos. Antes disso, porém, não há como testar.
Eu, que comecei a praticar musculação há cerca de 5 anos e a competir há menos de um ano, nunca usei nada, nem sei a cara ou o gosto dos anabolizantes e hormônios.
Tudo o que consegui foi com treino intenso e dieta severa 365 dias do ano. Não suporto a idéia de competir com quem usa drogas (a imensa maioria dos fisiculturistas no Brasil, infelizmente; entre nós o padrão é o corpo bombado, os árbitros e o público contam com isso) e fico assustada com a banalização e o alcance dos anabolizantes, mesmo por quem nem treina.
"Crescer" e "secar" são as palavras de ordem. E rápido, claro...
Muito obrigada por sua mensagem!
Parabéns Claudia! Estou lendo seu blog e é inspirador, tenho dificuldade de ganhar massa magra, já havia feito a dieta metabolica do Dr. Di Pasquale, tive resultados só no começo, talvez por causa da recarga, agora retomei e vou seguir sem dia de lixo, só não sei como lidar com o enjoo. Obrigada pelo exemplo!
ResponderExcluirEu também não gosto de recargas de carboidratos, para mim não funciona mesmo!
ExcluirClaudia! Quanto tempo você demorou para começar a perceber o ganho de massa com essa dieta? Estou emagrecendo demais e ficando com medo de continuar... Como jfaço musculação há quase dois anos, já estou toda durinha, mas crescer que é bom nada, só vejo o peso da balança diminuir, não sei se tento aumentar a gordura... Desculpa incomodar, mas você sabe, é a única pessoa que posso perguntar, até me inglês são poucos os que acreditam no ganho de massa sem carboidrato e raros os que seguem e mostram que é possível, como você!
ExcluirComecei a ganhar massa muscular com a dieta de (muito) baixo carboidrato quando encontrei a proporção ideal de proteína e gordura, e assim ativei o mecanismo pelo qual o corpo usa a gordura como fonte de energia, e não as proteínas, que em excesso ou em proporção inadequada acabam sendo transformadas em glicose.
ExcluirQuando a gente - em uma dieta low-carb - quer aumentar a massa magra fica meio neurótica com a quantidade de proteínas e acaba exagerando. Eu antes morria de medo de diminuir a proteína, mas isso só deve ser uma preocupação de quem vive à base de proteínas e carboidratos, ou seja, a maioria dos praticantes de musculação que buscam a hipertrofia.
Um beijo!
Obrigada, bjs!
ExcluirParabéns Cláudia! Muito bacana o seu trabalho e a divulgação no blog.
ResponderExcluirBjs,
Nilza
Obrigada, Nilza!
ExcluirParabéns Cláudia, você merece este reconhecimento mundial... Sem dúvida, você é a prova de que 'quem quer consegue'. Força!
ResponderExcluirClaro que a gente consegue evoluir, Manu!
ExcluirE a luta está aí: na evolução, independente dos resultados dos campeonatos.
Beijos!
Poderoooosa!!!!!
ResponderExcluirSomos duas, Patrícia!
ExcluirParabéns.dheime
ResponderExcluirObrigada, feliz com a sua visita!
ExcluirClaudia eu de novo! Rsss sarah gebert, eu amo a modalidade bikini e gostaria muito de participar mas apos conhecer ser jeito ediciente de manter um fisico lindo com muita saude eu quero ser assim tb!! Mas nas competiçoes do brasil sei que as meninas a maioria nao toma anabolizantes mas termogenicos sao quase que obrigatorios!!! Onde vc compete existe tambem a modalidade bikini natural?!
ResponderExcluirNo fisiculturismo natural existem todas as categorias que você conhece aqui no Brasil, além de outras, como a de deficientes físicos, duplas, adolescentes.
ExcluirA categoria feminina Bikini da INBA tem várias divisões, inclusive por idade (masters).
Há também a Physique e a Bodybuilding feminino, todas com divisões por idade.
Parabéns! Acompanho seu blog desde o início e sabia que chegaria lá! O melhor do blog é o incentivo a uma vida saudável! Bj
ResponderExcluirMuito obrigada, Andrea!
ExcluirE fique ligada nos próximos posts, estou fazendo altas experiências com dieta e treinos para aperfeiçoar o ganho de massa magra e redução da gordura corporal ao mesmo tempo.