O processo de esculpir o próprio corpo e observar as mudanças sutis que acontecem ao longo do treinamento são coisas que me fascinam no meu esporte: o fisiculturismo.
As fotos abaixo são auto-retratos com a câmera de um celular com temporizador.
Nesta primeira, eu havia acabado de fazer a tatuagem que começa no ombro esquerdo, desce pelas costas e vai pela cintura na frente, do outro lado. Por isso tirei a foto, para registrar o desenho.
Estava com 2 anos e meio de treinamento, os ombros e as costas eram os meus pontos mais fortes.
|
Claudia Vilaça após 2 anos e meio de treinamento - Julho/2010 |
E nessas aqui eu era uma iniciante na musculação, treinava há 9 meses, sempre montando minhas séries e planejando tudo sozinha (leia sobre a EVOLUÇÃO), com os conhecimentos e as informações que conseguia em leituras, sites e fóruns.
As costas ainda não tinham muitos relevos, mas os ombros começavam a saltar poderosos!
|
Claudia Vilaça após 9 meses de treinamento - Outubro/2008 |
|
Claudia Vilaça após 9 meses de treinamento - Outubro/2008 |
|
Claudia Vilaça após 9 meses de treinamento - Outubro/2008 |
Desde que comecei a preparação para competir, em agosto/2012, houve uma grande mudança no meu corpo.
Em cinco meses os membros inferiores cresceram bastante: aumentei uns bons centímetros de quadril e de coxa.
Estou pernuda e bunduda hahaha!
Os superiores, no entanto, deram uma estacionada, principalmente os ombros, o que se pode notar por fotos mais antigas, como esta em que estou autografando um livro, tirada há 2 anos, em comparação com as imagens recentes.
|
Claudia Vilaça - Praça Benedito Calixto/SP - Janeiro/2011 |
|
Claudia Vilaça - Dezembro/2012 |
Assim, devo dizer que a nova etapa de treinamento e a preparação terá como FOCO não apenas a hipertrofia dos MEMBROS INFERIORES - como vinha acontecendo -, mas também uma atenção especial aos SUPERIORES.
Treinos de HIPERTROFIA específicos para ombros e dorsais, a idéia é abrir a lateral das costas (as "asas") e os ombros, responsáveis pela silhueta em forma de Y, padrão da categoria Figure.
Sem esquecer dos abdominais, onde também preciso de um pouco mais de massa muscular.
As primeiras sessões de treinamento mudando a estratégia já fizeram diferença, sinto tudo queimando e crescendo, que delícia!
Devo estar preparada para disputar os próximos campeonatos: Estreantes, em abril, e o Paulista, em maio/2013, na categoria Body Fitness (Figure) Master.
Preciso de ombros, de costas, de pernas.
Preciso de tudo no lugar e em grande forma.
---
Leia também:
Muitos parabéns Cláudia!! Os resultados falam por si... E sinto-me lisonjeado por estar no top dos teus sites favoritos! :)
ResponderExcluirQue honra a sua visita ao meu blog, Sérgio, muito obrigada!
ExcluirO FAT NEW WORLD - ADMIRÁVEL MUNDO GORDO é o top dos tops dos meus favoritos, não me canso de ler e reler cada post, aprendo muito a cada vez que me demoro nos seus artigos excepcionais, gosto da linguagem que você usa, gosto dos temas, gosto de tudo!
Recomendo: http://www.fat-new-world.com/
Sempre passo por aqui dando uma espiadinha, mais sinto a necessidade de comentar: gente que costas são essas múie, adorei lindas demais,isso sem perder a feminilidade.Parabéns.
ResponderExcluirObrigada! Mas essas costas vão ficar ainda melhores, há uma expansão dos dorsais na altura dos braços que dá a ilusão de uma cintura mais fina, fica muito bonito.
ExcluirEspero postar novas fotos com as minhas novas costas muito em breve!
Claudia você desistiu da terceira parte do "LOW-CARB - HIGH-FAT - 100% REAL FOOD = BAIXO CARBOIDRATO - GORDURA ALTA - 100% NATURAL"??????? Estou aguardando ansiosa!
ResponderExcluirNão desisti, não! Acabo de publicar a terceira parte do LOW-CARB - HIGH-FAT - 100% REAL FOOD = BAIXO CARBOIDRATO - GORDURA ALTA - 100% NATURAL.
ExcluirA notícia, entretanto, é que vou precisar de uma parte 4.
Leia sobre as minhas EXPERIÊNCIAS e CONCLUSÕES(parte 3) e aguarde a parte 4, que sai amanhã.
Beijo, Claudia
Hoje tive a alegria de conhecer a Raquel Teixeira, minha amiga do Facebook e leitora do blog.
ResponderExcluirA Raquel aproveitou os feriados e foi treinar na mesma academia; pena que não deu tempo de conversarmos mais (a Raquel vai me prometer avisar o horário, da próxima vez). Hoje fui mais cedo e estava no meio do treino, que é sem intervalo entre as séries.
Legal, Raquel, adorei!