sábado, 31 de maio de 2014

IDADE NOVA, NOVA HIPERTROFIA NATURAL E NOVOS PLANOS


Hoje completo 52 anos de idade.

Vou comemorar com muita alegria mais um ano de vida.



Um ano sem gripes, sem resfriados, sem bronquite, sem rinites, sem alergias, sem enxaquecas. 

Sem TPM, sem cistos no ovário, sem sintomas de pré-menopausa, sem desequilíbrios hormonais. 

Ano sem azia, sem refluxos, sem indigestão, sem retenção de líquidos nem pernas inchadas.  

Zero mesmo! 

Nada dessas coisas que tanto me atormentaram em um passado recente e que simplesmente desapareceram com a adoção de uma dieta 100% natural e orgânica, livre de glúten, de leite e derivados, de açúcar, de adoçantes artificiais e de alimentos processados em geral, sem suplementos sintéticos, sem remédios, sem fórmulas manipuladas e, acima de tudo, SEM DROGAS.


Outro ano sem eczemas, sem acne, sem manchas, sem inflamações, sem "dores nas juntas" - como dizia a minha avó. 

Mais um ano de ossos, unhas e cabelos fortes; de pele normal, firme e lisinha, sem tratamentos estéticos. 

Ano sem cirurgias, sem cânulas, sem agulhadas, sem curativos; ano sem botox, sem preenchimentos, sem lasers, sem injetar metacril para turbinar o bumbum; ano sem toxinas e sem ácidos; ano sem milagres, sem retoques, sem photoshop.


Um ano sem cansaço, sem tonturas e sem moleza; sem cãibras, sem membros dormentes; sem indisposições, com energia a mil todos os dias, o dia inteiro. Jamais falto aos treinos, como bem, tomo alguns minutos de sol de manhã cedo.


Ano de sono tranquilo (exceto as muitas horas de vôo para os campeonatos de fitness nos EUA. Conseguir dormir em avião cheio, apertadinha na poltrona do meio da classe econômica, ah, isso não é para qualquer um ;-)


Foi mais um ano em que as visitas a consultórios médicos e laboratórios se resumiram à ida ao ginecologista, para os exames de rotina, e ao oftalmologista, para corrigir o grau da miopia, que diminuiu.

Gastos na farmácia só com cosméticos, bolas de algodão, lenços de papel e soluções para lente de contato.


Enfim, neste aniversário celebro e agradeço por mais um ano de bem-estar e trabalho duro. 

Um ano de liberdade, de disciplina, de prazeres simples, de autoconhecimento e descobertas por conta própria, um ano de saúde de ferro!


Claudia Vilaça - 52 anos

Atleta FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL


Entre os 51 de 2013 e os 52 de hoje tive muitas aventuras, novidades e realizações pessoais, profissionais e esportivas, como você tem acompanhado nos meus relatos aqui no blog.

A decisão mais importante foi a de estrear nos campeonatos internacionais de fisiculturismo natural, nos EUA.

Competir no exterior entre atletas naturais - que, como eu, não usam nenhum tipo de drogas e submetem-se a rigoroso controle anti-doping - significou a descoberta de um mundo completamente diferente daquele que eu conhecia no Brasil. 

Além disso, foi uma honra ser a única representante do nosso país em palcos internacionais.


Um ano de desafios e de vitórias!

No segundo semestre de 2013, conquistei o título de campeã na Copa do Mundo do Fisiculturismo Natural - INBA World Cup -, em Hollywood/Los Angeles, e no INBA Forever Natural, em Las Vegas.

Ainda em 2013, obtive o segundo lugar no INBA International Flex Appeal, em Reno, e o terceiro lugar no grande evento INBA Natural Olympia, em San Diego.


A temporada de competições de 2014 começou no mês de abril, em Las Vegas, com o campeonato feminino INBA All Women's Championships, em que fui vice-campeã.


Claudia Vilaça - 52 anos

Atleta FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL


Não vou competir na Europa agora em junho, como havia planejado. 

No campeonato internacional de fisiculturismo natural e fitness, na Eslováquia, não haverá a minha categoria, e por este motivo cancelei a participação.


Por outro lado, serão muitas as viagens para os EUA, muitas as oportunidades de levar a bandeira brasileira entre atletas do mundo inteiro!

No mês de agosto, Chicago. Em setembro, San Francisco e Las Vegas. E, finalmente, em novembro, Hollywood/Los Angeles e San Diego.

Muita tinta bronzeadora, muitos biquínis coloridos e cheios de brilhos, muito salto alto, muitas poses e muitos sorrisos para os árbitros e para o público.


Claudia Vilaça - 52 anos

Atleta FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL


Para fazer bonito nas próximas competições internacionais de 2014, intensifiquei os treinos para hipertrofia e modifiquei algumas estratégias na dieta. 

Mantendo a divisão por grupos musculares e as seis sessões semanais, tenho usado técnicas de alta intensidade novas para mim, nunca havia tentado nada parecido, e os resultados aparecem com velocidade surpreendente!


Após as experiências que fiz entre o fim de 2013 e o início deste ano, cheguei a conclusões que me levaram a implementar as mudanças de agora. 

Naqueles meses eu consegui perder bastante gordura corporal e ficar bem esguia e suavemente definida - no padrão da categoria Figure -, mas o aumento de massa muscular não aconteceu conforme o esperado. 

Acho mesmo que, junto com a gordura, eu consumi alguns preciosos músculos no processo, e os prejuízos foram justamente onde não deveriam ocorrer: nas coxas e nos glúteos. 

Aprendi com os acertos, é claro, mas aprendi ainda mais com os erros.


Acredito que atingirei uma melhor forma física ao acrescentar um pouco de volume e de densidade nas pernas e nos glúteos. Quero mais detalhes nas costas e nos ombros também. 

É nesta direção que estou trabalhando atualmente, muito feliz com os GANHOS 100% NATURAIS rápidos e consistentes. 


Claudia Vilaça - 52 anos

Atleta FIGURE
Fisiculturismo Natural - BRASIL
INBA Natural Bodybuilding - BRAZIL


Logo mostro aqui no blog os meus novos músculos obtidos com treinamento de alta intensidade e com ajustes na dieta 100% natural e orgânica, aguarde! 

Acompanhe-me em mais essa aventura da Missão HIPERTROFIA NATURAL.


---

16 comentários:

  1. Vc está linda, assim, Claudia. Sou suspeita porque não aprecio muito músculo mas compreendo que seja importante para os seus objetivos desportivos. Muita sorte e muitas felicidades. Que venham pelo menos mais 52.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou me transformar em supermusculosa, Carla!

      Note que eu me referi a um pequeno aumento de volume e de densidade nas pernas e nos glúteos, justamente as partes do meu corpo que sofreram certa perda de massa muscular quando emagreci além da conta.

      Também não há o menor perigo nem condições naturais de isso acontecer em exagero, acredite.

      Um corpo feminino NATURAL treinado e hipertrofiado será sempre um corpo natural E feminino.

      Entendo a sua preocupação porque a gente acaba se acostumando com o que lemos na mídia: fulana ganha 10 kg de músculos em 1 mês, outra musa tem 5% de gordura corporal e um quadril de 110cm ou mais.

      Além do discurso padrão "treino, dieta, suplementação e descanso" e da combinação "clara de ovos e/ou frango com batata doce", essas pessoas esquecem de mencionar as drogas, os termogênicos, os estimulantes, as injeções de metacril no bumbum, que já nem fica mais na nuca, mas na lua...

      Estou, sim, tendo ganhos de massa magra nas pernas e nos glúteos, conforme planejei, em função de mudanças no treinamento e na dieta natural, sempre.

      Com o aumento de densidade e de volume nas coxas e nos glúteos, o visual fica um pouco mais cheio, parece mais firme, mais durinho, você entende?

      Ao fazer aquela pose de lado, a coxa apresenta uma aparência mais atlética, mas sem cortes exagerados, é bonito de ver. O bumbum também fica mais empinado, principalmente na minha idade, época em que a força da gravidade é forte pra valer ;-)

      Mesmo assim, com hipertrofia e tudo, você nunca verá um(a) atleta 100% natural com aqueles quadríceps enormes e "fatiados" à custa de anabolizantes e drogas milagrosas.

      Um beijo, espero por você sempre aqui!

      Excluir
  2. Parabéns Cláudia! Sem dúvidas você é um exemplo a ser seguido! Muitas vitórias em sua vida, hoje e sempre! !!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Cláudia Linda !!!!

    Você é minha maior inspiração !

    Sucesso !

    beijos, Vânia

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia...só hoje vi que completou mais um ano de vitória! Parabéns...vc está linda....que possa continuar sua trajetória de êxitos com muita alegria, saúde e paz. Beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que sim, Lili. Tomara que possamos continuar esse caminho juntas. Muito obrigada.

      Excluir
  5. Cláudia, meus parabéns! Que a saúde permaneça sempre com você! Continue a nos alimentar com seu conhecimento, motivação e energia. Atenciosamente, Alex (triatletapaleo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a saúde, a força e a energia permaneçam conosco, Alex!

      Excluir
  6. Olá Claudia,

    queria saber o que você faz para ter uma barriga tão "chapada"?

    Estou há dois meses em uma dieta low carb por conta de diversas intolerâncias alimentares e problemas com o nível de glicose no sangue, faço musculação e alongamento, sou magra (tipo miudinha), mas tenho uma pança que não quer me abandonar.

    Abraços e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Ana!

      Você precisava ver o tamanho da minha barriga das duas vezes que engravidei, eu era um ser composto de barriga e uns apêndices, detalhes como cabeça, braços e pernas hahaha.

      Sério, era um barrigão enorme! Meu primeiro filho nasceu com quase 4 kg; a menina, dois anos e pouco mais tarde, pesava poderosos 4,5 kg e nunca entrou nas roupinhas lindas de recém-nascido. Crianças grandes que não encaixavam direito no canal de parto e por isso passei por duas cesarianas.

      Mas depois de um ano a barriga já estava normal. Na época eu não fazia nenhuma atividade física, exceto passear de carrinho ou de mãos dadas com os bebês, andava bastante pelas ruas do bairro.

      A barriga chapadinha depende da dieta e de manter o abdomen contraído o tempo todo!

      Primeiro, a dieta de baixo carboidrato que sigo há anos é parte fundamental da equação. Também evito alimentos que provocam gases, bebo bastante água (mas não durante as refeições, dou um tempo, sinto que me estufa a barriga ;-) e trago o hábito de contrair o abdomen sempre, seja enquanto trabalho sentada, de pé, em movimento, tomando banho e, principalmente, enquanto treino.

      Você que faz musculação, experimente isso: antes de cada exercício, inspire e encha os pulmões. Depois expire todo o ar, contraia a barriga e siga respirando normalmente.

      Um beijo!

      Excluir
  7. Olá Claudia! Estava passeando pelo seu blog... Sou médica, dois filhos, 46 anos e um sonho. Quero ir contra o que afirmam que o tempo traz, que não tem jeito, que é assim mesmo... Como tantas mulheres serviram de inspiração para você, hoje você é para mim uma das principais inspirações. Acho um pouco irreal olhar as que são lindas, mas muito mais jovens, pois não ê mais a minha realidade. Amo minha vida, minha idade, o que construí. Por isso quero olhar para "frente", não para "trás". Sua história me faz muito bem, obrigada pelo cuidado em dividi-la conosco. Grande abraço, Iara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a mudar a minha vida com a sua idade de hoje, Iara.

      Quarenta e seis anos.

      Eu era tão diferente. Pensava, agia, sofria com doenças e desconfortos, fumava, comia, bebia e me envenenava de remédios e de coisas sintéticas, como adoçantes, vitaminas, poções para combater queda de cabelo e unhas fracas, mil cremes e tratamentos para a pele...

      Era outra pessoa mesmo. Você não me reconheceria naquela Claudia que olhava para trás ou quando muito para o momento presente, cheio de dores de cabeça, fadiga crônica, fraqueza, problemas ginecológicos e digestivos.

      Hoje sei que tenho a vida pela frente e todo o tempo do mundo. Não há motivo para pressa, portanto. Posso me dedicar a construir o que planejei para mim com a máxima dedicação, com o maior capricho. Trata-se de uma forma de arte que envolve, obviamente, a atividade física, mas que tem por elementos principais a mente, o estudo e o autoconhecimento.

      Desde os 46 anos pesquiso e me informo sobre o esporte, saúde e nutrição. Aprendi a treinar sozinha, alimento-me apenas com o que me faz bem, escolho e preparo a minha comida, controlo os meus horários e a vida profissional e familiar.

      E isso a gente só consegue olhando para a frente, como você disse.

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Claudia!! Quanto tempo!! Aqui é a Sarah! Vc está cada dia mais linda! Me ausentei do mundo fitness por um tempo, estou gravida!!! Logico com alimentaçao e exercicios paleo! E muitas vezes cetogenicos! Nao estou tendo problema, embora mesmo com cautela acabei "engordando" bastante já!! Tenho algumas duvidas, com relaçao ao jejum, vc pratica o jejum?! O que pensa a respeito dele?! Nao sei se lembra mas antes de engravidar eu tinha anpretensao de participar de um campeonato fitness aqui no brasil, até chegar a me "contaminar" com as dietas nada saudaveis com termogenicos e tudo mais, foi aí que te descobri, pq eu buscava algo natural, me interessei tanto pelo assunto que desisti de competir no brasil, já li seu blog inteiro, eu quero saber sobre as futuras competiçoes, se vai ter ainda esse ano ou só ano que vem, e como fazer para participar, afinal sao todas no exterior né?! Vc se consagrou a embaxadora do fisiculturismo natural brasileiro, estou certa?! As vezes vc pode me ajudar. No mais, parabens novamente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, mamãe! Para quando é o bebê?

      Quanto ao jejum, por algum tempo dividi os meus dias em dois "turnos", com jejum de cerca de 16 horas. Eu comia à noite e só voltava a me alimentar na tarde do dia seguinte, depois do treino.

      Ou seja, treinava em jejum, e treinava muito bem, com a força e energia!

      Parei de fazer o jejum diário porque, apesar de me sentir ótima e bem disposta, estava emagrecendo muito. O jejum feito assim ajuda quem quer perder peso, o que não é o meu caso.

      Meu objetivo é ganhar massa muscular sem aumentar gordura corporal, mas também não quero perder gordura e prejudicar a hipertrofia.

      As competições internacionais de fisiculturismo natural nos EUA acontecem principalmente no segundo semestre, e são várias as oportunidades: o Forever Natural em Las Vegas, a World Cup em Los Angeles, o Natural Olympia em San Diego.

      Este ano a temporada de campeonatos internacionais da INBA começou mais cedo, com o feminino em Las Vegas, no mês de abril, em que fiquei em segundo lugar.

      Agora no segundo semestre de 2014, vou disputar vários campeonatos internacionais, veja a agenda no menu lateral do blog.

      Esses campeonatos acontecem todos os anos, certamente você vai poder competir em muitos deles quando se sentir pronta.

      Veja no site da INBA - http://naturalbodybuilding.com/ - a programação de campeonatos, as características de cada categoria, a política anti-doping e a lista de substâncias proibidas, todas aquelas coisas que não fazem parte do nosso mundo do fisiculturismo natural.

      Sim, fui designada a representante da INBA Natural Bodybuilding no Brasil e embaixadora do fisiculturismo natural.

      Como diz o presidente da INBA Global, Mr Denny Kakos, DREAM BIGGER !!!

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.