quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CLAUDIA VILAÇA EXPULSA DA ACADEMIA DE GINÁSTICA


Fui expulsa da academia First, em São Paulo, por determinação de seu gerente, Northon Dengler.

Por isso, esta deve ser a última vez que você vê as minhas fotos de celular tiradas no vestiário da First, antes ou depois do treino de todas as manhãs.


Claudia Vilaça - 51 anos - 22/agosto/2013
Fisiculturismo Natural


Segundo o gerente da First, Northon Dengler, e sua secretária, Luciana Pilon, a minha presença incomoda e perturba os frequentadores da academia.

Quem são os reclamantes? - pergunto. E quantos: uma, duas pessoas?

Que nada!

"A lista é extensa" - diz o gerente. E eu que nunca pensei que fosse tão popular, ou melhor, impopular... 

O gerente afirma que dezenas, centenas, milhares, multidões de atletas do mundo conhecido (!!!) e de praticantes ocasionais de musculação, professores e funcionários do seu estabelecimento não suportam dividir o espaço comigo.


Claudia Vilaça - 51 anos - 22/agosto/2013
Fisiculturismo Natural


E isso, é claro, não vem de hoje.

A história que parece piada, considerando-se o meu ótimo relacionamento com todos e o ambiente em questão (não exatamente uma igreja ou uma biblioteca) - som alto, conversas, gritos, piadas, risadas, fotos e vídeos de celular, professores contando as repetições e as séries, anilhas e barras derrubadas com estrondo no chão -, começou em março, ou seja, há 5 meses venho sendo fuzilada com os olhos por dois ou três desafetos e patrulhada a cada movimento na sala, a cada gemido, cada passo.

Primeiro fui chamada pela secretária Luciana Pilon para ouvir sermões e repreensões a portas fechadas, o que me lembrou a temida salinha 14 da madre superiora, Irmã Mariana, no colégio de freiras em que estudei nos idos dos anos 70.

Depois da conversa com a secretária e porta-voz dos tais descontentes - obviamente escondendo-se no ANONIMATO e, por isso mesmo, ainda mais furiosos e valentes em seus ataques: "os alunos incomodados preferem não se identificar" -, veio a intimação formal para reunião com o senhor gerente, como se eu tivesse alguma obrigação de interromper as minhas atividades para ir à academia falar com o homem e assim aplacar a ira dos céus e dos infernos. 

Seguiram-se e-mails e notificações, ameaças de medidas judiciais, trocas de farpas, risadinhas e comentários maliciosos, irritações de sobra.

Tentando continuar o meu trabalho em paz, prometi ao gerente Northon Dengler ser uma menina boazinha, rezar 10 ave-marias, abaixar a cabeça, fazer as lições de casa, usar uma mordaça e me comportar como uma moça penitente (isso se não quisesse ser castigada por ele e mandada ajoelhar no milho ou me açoitar nas costas). Só faltou eu me matricular em alguma escola de etiqueta e aprender a lidar com talheres para escargot e comer manga e melancia de garfo e faca sem me lambuzar, e assim não fazer feio na academia de público tão seleto e requintado.

Não adiantou.

Os "Incomodados com a Claudia Vilaça" quase têm um treco ao me ver por ali no mesmo horário, das 11 às 12h30, todos os dias, mesmo que estejam do outro lado da sala. Seus ouvidos biônicos captam tudo!

A propósito, o que me atraiu para a First foi justamente o marketing de ser uma academia de grandes atletas, "gente do ferro", pura inspiração. Um lugar onde eu pensava ser possível treinar de verdade, sem frescuras nem perfumaria. Estava enganada, infelizmente.


Claudia Vilaça - 51 anos - 22/agosto/2013
Fisiculturismo Natural


Sou uma cliente da academia como todos os outros, pago as mensalidades integral e pontualmente, não tenho nem nunca tive qualquer desconto ou regalia.

O gerente da First, Northon Dengler, interrompeu o meu treino de hoje com o seu sermão bem preparado, como se fizesse um grande favor por ter permitido que eu me exercitasse no templo de refinamento, sutileza e maneiras que ele imagina ser uma academia de ginástica digna e de boa reputação.

Você notou que eu usei o verbo no passado, pois a tal permissão não existe mais. 

Meu jeito de treinar "no limite" e além dele, meu "esforço exagerado"; minha dieta sem carboidratos e o óleo de coco antes e depois da musculação em vez dos habituais shakes, pós mágicos, poções e pílulas (neste ponto, sou um péssimo exemplo para os demais praticantes, má influência em um mundo que gira em torno das "bombas", dos "venenos" e "remédios", dos "aceleradores de resultados" e das receitas prescritas por nutricionistas e médicos com grande liberalidade, do marketing agressivo da indústria de suplementos e das farmácias de manipulação, das "fórmulas infalíveis para crescer e secar", dos aditivos e dos hormônios sintéticos).

Alguém como eu - UMA ATLETA QUE NÃO TOMA SUPLEMENTOS - vai contra a orientação e os "negócios" dos treinadores, dos "entendidos" e dos que se julgam detentores exclusivos do saber, dos mistérios do esporte e da arte de transformar corpos humanos em gigantes sobrenaturais.

E mais: o fato de ser uma atleta 100% NATURAL (SEM DROGAS), meus resultados obtidos unicamente à custa de treino pesado, alimentação regrada e disciplina extrema, minha formação de advogada, meu trabalho como escritora de ficção, minha voz, meu cabelo, minhas roupas, minha imagem, minhas fotos, minha personalidade e minhas opiniões "causam transtornos e configuram sério desrespeito aos frequentadores e funcionários da academia First", motivos que tornam inevitável a minha expulsão. 


Ok, as mudanças não me assustam, rapidamente estudo as possibilidades e recalculo a rota. Adapto-me e sigo em frente. Não vou perder nem mais um segundo do meu tempo e a minha energia discutindo com gente tão sensível (ou outro termo apropriado, qual seria?

Também não admito ser tratada desta maneira. 

Deixo a academia First, em São Paulo, depois de 12 meses de frequência assídua (inclusive sábados, domingos e feriados) e passo a treinar e a me preparar para as próximas competições internacionais de Fisiculturismo Natural em outra academia de ginástica.

Só preciso de alguns halteres e pesos, porque a dedicação e a disciplina me acompanham em qualquer lugar.

[ATUALIZAÇÃO - sexta-feira, 23/agosto/2013: JÁ RETOMEI MEUS TREINOS, SOZINHA - sem treinador nem preparador técnico - em outra academia. Intensidade total, rumo aos EUA em setembro!]


Ah, e parece que estou em boa companhia! Você sabia que a campeã mundial Erin Stern foi expulsa da academia a poucas semanas de um campeonato importante, o lendário Olympia? 

Vendo-se de repente sem ter onde treinar, Erin Stern improvisou uma salinha de musculação na garagem da casa dos pais; também se exercitava na rua usando pneus e cordas.


Detalhe: Erin Stern venceu o campeonato.



Erin Stern


E a deusa Larissa Reis? Poucos anos atrás, ela foi expulsa da academia em Brasília, sob a alegação de não ter o "perfil adequado" e causar "muito tumulto".

Pudera! A mulher - minha primeira inspiração - é um escândalo.

Imagine esta força da natureza treinando ao seu lado na sala de musculação. Inevitável que deixe um rastro de motivação ou de destruição, conforme o caso: certezas e egos abalados, lições dos instrutores postas em dúvida, auto-estimas arranhadas para todo o sempre...

A famosa atleta brasileira é tumulto absoluto!

De repente, não fosse a expulsão da academia provinciana, a magnífica Larissa Reis ainda estaria aqui no Brasil fazendo uns bicos de vendedora de loja de suplementos e modelo fitness, apesar de ser baixinha, em vez de brilhando nos palcos internacionais, arrasando nos trabalhos com os maiores fotógrafos do mundo e encantando com sua garra e magnetismo impressionantes.


Larissa Reis





49 comentários:

  1. Bem interessante, mas vejo que você tirou essa de letra, mas como profissional do direito te digo procura a justiça mesmo que tudo isso não tenha te incomodado, mas uma indenização doada a instituições de caridade vale muito.

    ResponderExcluir
  2. uma pena esse tipo de comportamento além de não incentivar o esporte acabam atrapalhando os atletas durante a sua preparação que não é nada fácil.

    ResponderExcluir
  3. Legal você ter se mantido calma em um momento que despertaria ira em qualquer ser humano (o que seria compreensível)... exercício pro espírito, né Claudia? Bola pra frente.

    ResponderExcluir
  4. chocada com o q li, meus pesames a academia.

    ResponderExcluir
  5. me inpirou...vc vai ouvir falar de mim...

    ResponderExcluir
  6. Faz como a Geysa Deniz falou. Justiça. Gosto muito dessa frase: Aos amigos tudo, aos inimigos a lei!

    ResponderExcluir
  7. Claudia, desculpa, mas só me resta rir.. que palhaçada!!
    Sinceramente eu não entendi.. o problema são os gemidos normais de quem treina no limite? Ninguém treina de verdade por aí? aff..

    Vc continua maravilhosa! Muito sucesso =)

    Bj

    ResponderExcluir
  8. Surreal!!! Talvez isso seja o "Livramento" esse não era um bom ambiente pra vc!! Continue maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  9. Justiça Cláudia! Isso cabe uma baita indenização.
    Que ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  10. gente que horror,
    deve ser gente querendo que vc não ganhe o campeonato,INVEJA PURA E MEDO DE PERDER PARA VC ,siga em frente NÃO desista NUNCA!

    ResponderExcluir
  11. GENTE ISSO DEVE SER PESSOAS QUE ESTÃO COM MEDO DE VC GANHAR O CAMPEONATO A SER DISPUTADO,PESSOAS SEM CONFIANÇA E MORRENDO DE INVEJA SUA,MAS NÃO DESISTA NUNCA,SIGA EM FRENTE E GANHE SUAS CONQUISTAS,SIGA EM FRENTE DETALHES NÃO VÃO LHE FAZER PARAR AGORA ,BJS SUA FÃ.JANLUCY >GRUPO DE MUSCULAÇÃO FEMININA DO FACEBOOK<

    ResponderExcluir
  12. Minha Querida: na boa a academia em questão é a que mais tem atletas fisiculturistas e neste sentido é uma das melhores. Não treino lá por alguns motivos (que não vem ao caso falar aqui, mas posso dizer que tem nada ver com a academia ou qualquer pessoa que trabalha lá ou treina lá). Bom, o que eu posso dizer é que se as pessoas que não suportam a sua presença, seja em que horário for nem deveriam estar treinado lá, pois deveriam saber que atletas fisiculturistas e pessoas que treinam sério e pesado treinam lá junto com elas. tenho certeza que de sua parte, vc nem conhece essas pessoas e nem fez algo que pudesse levar a acontecer isso. Olha se eu treinasse com atletas como vc na minha academia eu ia era me sentir lisonjeado, pois estaria aprendendo com eles e nas horas que eles estivessem lá seriam muito bem vindos. A vida tem dessas coisas, minha querida, tenho certeza que isso só serviu para que pudéssemos ver que existem pessoas que estão mais preocupados com os outros do que com elas mesmos. Em fim bola pra frente, tenho certeza que vc vai ainda nos dar muitas alegrias e nos trazer muitos títulos. Antes de terminar quero aqui dizer que essa nossa amizade que começa hj aqui no Face vai se estender não só aqui mas na vida, pois sempre admirei muito esse esporte e todos que se dedicam a ele e se esforçam assim como nós para que ele continue existindo e a cada dia seja mais forte. A vc tudo de bom e se precisar de alguma coisa e eu puder ajudar pode ter certeza que estarei a disposição e mais vc aqui tem um amigo. SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  13. Amiga, acabo de adicionar o teu blog para as minhas leituras diárias.
    Tudo isso o que tens passado, só tem uma palavra: preconceito.

    Beijos oriundos dos Açores (Portugal)

    ResponderExcluir
  14. Claudia, me chamo alex. tenho vc no meu perfil do face MARAVILHAS SARADAS. Estou chocado aqui com o que li. sinceramente ainda não entendi o motivo de sua expulsão. Bom, que vc ache outro lugar que não tenha pessoas imbecis como essas dessa first.

    ResponderExcluir
  15. Jesus, aonde vamos parar com isso??
    Que atitude mais idiota dos responsáveis pela academia hein, mas tudo bem, quem saiu perdendo foram eles.
    Sucesso para ti viu.
    Jacimara Cruz.

    ResponderExcluir
  16. Querida, quem perdeu forma eles...
    Sucesso para ti sempre.

    ResponderExcluir
  17. Rapaz isso é um ABSURDO...o cúmulo do desrespeito e inveja!!! Nem a selvageria do capitalismo falou mais alto na cabeça desses imbecís donos da academia.
    Eles não merecem uma pessoa linda e fascinante como vc querida. Fodam-se!

    ResponderExcluir
  18. bando de babacas, Cláudia! Atolados de frangos e metidas a modelos que mais enchem o saco de instrutores e alunos que quem leva musculação a sério. Bate em outra porta, academias menores, que querem gente que inspire, igual a ti. Esse lugarzinho não te merece.

    www.runnerhostil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Processa Claudia! Vc milita? Caso advogue, entre com um processo contra eles, afinal o seu comportamento nesse ambiente é perfeitamente aceitável. Vc não esta jogando halteres no chão de uma biblioteca, vc esta em uma academia onde se treina pesado, ambiente certo para comportamento idem! É causa ganha e se quer uma dica, denuncie na impressa, divulgue, nada como uma propaganda desse tipo. Dizem que a imprensa é o quarto poder, temos o legislativo, o judiciário, o executivo e a imprensa. É aí que vc vai expor todo arbitrariedade que sofreu!

    A maravilhosa Dani Tamega fez um texto ótimo sobre vc e essa expulsão! vamos compartilhar e denunciar essa palhaçada!!

    bjo querida e trate de continuar brilhando em uma academia que te mereça!
    andrea

    ResponderExcluir
  20. Até agora eu não consegui entender pq q ela foi expulsa da academia, que mal ela fez meu Deus? Sofreu discriminação na maior cara dura... sinceramente Claudia, tem gente no Brasil que tem a mente menor que uma ervilha, é inaceitável esse tipo de coisa, se eu fosse ela, aí que eu ia fazer BARULHO mesmo, o BARULHO ia ser na justiça movendo uma ação de indenização por danos morais por conta de tamanha discriminação e ao mesmo tempo preconceito, ai ai.. coisa de País com pessoas medíocres... LAMENTÁVEL... li o blog e estou chocada.

    ResponderExcluir
  21. Seria esta gym?
    https://www.facebook.com/FirstAcademia/photos_stream

    ResponderExcluir
  22. Impossível entender esse acontecido, ainda mais que assisti a Atleta Claudia Vilaça ser elogiada pela sua condição, seja pela idade, seja pelo fato de ser 100% natural. Treino na First, mas como em qualquer lugar, lá também não há unanimidade entre as pessoas. Porque creio que não precisamos nos dar bem com todos mesmo, mas sim respeitar. As justificativas para a expulsão dessa senhora não tem razão de ser, já que a First é conhecida por treinar vários atletas. E todos sabemos que atletas treinam forte, pesado. Emitir gritos, rugidos ou seja lá que som for, sempre ocorreram com os atletas "machos", mas quando isso partiu de uma atleta "fêmea", passou a incomodar muita gente... Situação a se lamentar, mas que, com certeza, não barrará os anseios dessa Atleta, que com sua garra e força de vontade continuará a brilhar nos palcos

    ResponderExcluir
  23. Procura uma crossfit perto de vc.... é a sua cara ** eu treino ** NO LIMITEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  24. Caramba Claudia. Que coisa mais absurda! Você que é super prestativa e atenciosa com qualquer pessoa... sem palavras.

    Merecem um baita processo? Claro que sim! Mas talvez isso te cause um desgaste maior do que o atual.

    Força aí! Você vai brilhar muito ainda e é uma inspiração para mim e vários leitores do seu blog!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Tô pasma com essa situação. Meu Deus, ai não é uma academia cheia de atletas que treinam pesado?
    Vai em frente querida, sucesso!

    ResponderExcluir
  26. Faltam palavras Cláudia... Meu DEUS a que ponto chega a arrogância e falta de respeito.

    Você falou tudo, não precisa mais do que alguns pesos e sua disciplina e isso vc consegue dentro da sua casa...

    Ainda estou pasma...

    ResponderExcluir
  27. Melhor impossível! Uma transição fantástica... Acabou de se libertar! A força sempre esteve em você. Agora que venham desafios verdadeiros! Os que realmente importam e lhe fazem superar limites! ;)

    ResponderExcluir
  28. Isso é um absurdo, eu como profissional da área não entendo qual o problema de uma atleta se exercitar NO LOCAL MAIS ADEQUADO PARA ISSO??? O que há de errado? vc tem um corpo escultural perto dos outros clientes da academia que não seguem uma dieta balanceada e permanecem lutando contra a balança, é esse o problema? Dono hipócrita, prefere o dinheiro do que a reputação, o que mais me choca não são as pessoas que te desprezaram dentro do ambiente, mas o responsável da academia, por ser uma pessoa que estudou para isso, se aperfeiçoou e fez um juramento na sua graduação, não respeitar vc enquanto cliente, pessoa e atleta, um absurdo. Busque seus direitos, para ele aprender a honrar sua profissão.

    ResponderExcluir
  29. Claudia, absurdo o comportamento da academia visto que eu acredito que no contrato nao deve ter nada a respeito de " emitir sons durante os treinos"..chega a ser comico! Seria uma honra ter uma atleta como voce treinando do meu lado! Como tudo tem seu porque, o lado bom dessa historia é que eu pude conhecer voce! Vi logo que esse corpo perfeito sò podia ser natural, parabéns! Vou seguir seu blog e suas dicas, sempre quis melhorar meu corpo naturalmente. Sucesso!

    ResponderExcluir
  30. pois é... eu como atleta amador ja fui convidado a me retirar de duas academias em BH, que por sinal são caras e pura perfumaria, cheio de frangos que só querem conversar e falar sobre prohormonal. Graças hoje eu encontrei uma academia under, hoje sou feliz.

    ResponderExcluir
  31. Essa historia foi ilaria. Parabens por voce ser essa pessoa maravilhosa. Tenho aprendido com voce a ser uma pessoa que mantem as redeas da propria vida. Antes eu vivia deprimida, gorda e cansada, me libertei do vicio dos carboidratos gracas a voce. So elogios.

    ResponderExcluir
  32. Um pessoa com brilho próprio como você Cláudia afugenta, incomoda, irrita muita gente apagada.

    Ver uma mulher com sua idade, logrando excito sem qualquer artificio, nem desculpas, isso deve ser a morteeee para estas pessoas. Além de ser péssimo para as empresas de suplementos (risos)...

    Eu sou leitora assídua de seu blog, graças a ele conheci o blog do Dr José Souto,uma nova proposta de se alimentar e treinar, me inspiro sempre em sua força de vontade e determinação.

    Beijos e que seu brilho perdure sempre...

    Cintya

    ResponderExcluir
  33. Pô cara você é maravilhosa um exemplo de esforço e superação, vou me espirar em você beijos e muita força.

    ResponderExcluir
  34. Q povo sem noção! Isso se chama inveja! Tô chocada com isso! Bjs vc é mt mais e guerreira isso n vai ti abalar!

    ResponderExcluir
  35. Tô espantada com tanta falta de amor ao próximo.Jesus!Vc tá treinando,cuidando de si e mostrando para as pessoas que tudo é possivel,basta acreditar e se dedicar.Mais liga não,bola pra frente!!!Oportunidades melhores virão e com certeza vc vai ganhar esse campeonato.Bjuuuuuuuus e Siga Confiante!

    ResponderExcluir
  36. Olha é assustador as atitudes das pessoas... quanta gente ignorante dessa academia First...

    Que decepção,, achei que era uma academia de atletas de verdade.... foi bom voce sair de lá,,,,

    Já faz um tempo que percebo q academia virou desfile de moda e ponto de encontro de amigos,,, muito dificil encontrar gente que treina de verdade e que leva a serio a musculação como estilo de vida e esporte...

    Sinto falta de academia de verdade,,, de ferreiro mesmo,,, onde voce pode treinar no limite com suor e gritos sem ninguem repar... mas enfim....

    Um dia esse povo recalcado acorda pra vida e começa a treinar de verdade tbm!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  37. Magnifica a sua coragem. Parabéns!
    Ir contra o "mainstream" nunca foi algo que tornou alguém campeão de popularidade. Mas não se sinta sozinha, nas sombras se escondem várias pessoas que não concordam com esse senso comum que domina a cena - em geral, e não só a cena fitness.
    Arthur Jones, um antagonista do senso comum desde sempre - alguém muito controverso - disse algo mais ou menos assim... em toda parte se encontra gente burra em abundância, mas nunca em tanta abundância quanto entre os que se dizem fisiculturistas... E esse enfoque esclarece em parte e se alinha com o cenário que descreveste acima, do dogma e o preceito geral que norteia a cena fitness: o foco exagerado nos suplementos alimentares, e um certo ar blassê quanto ao peso que as drogas representam nos resultados gerais dos praticantes - que tratam a questão entre si como se o uso de drogas fosse uma pequena ajuda ao resultado geral que de acordo com o ideário dos alienados do fitness recai pesadamente sobre a "enorme dedicação" à dieta, treino, descanso e SUPLEMENTAÇÃO; quando na verdade muitos sequer pisam na academia se porventura acabar o Jack3D, quem dirá treinar forte no Off do ciclo, se é que entram em Off do ciclo.
    Mike Mentzer - perdoe a ênfase nos ícones do HIT, mas chegam a ser inevitáveis - em um de seus inúmeros textos, um onde denunciava a hipocrisia de seus colegas de esporte, que simplesmente negavam ou pelo menos se recusavam a admitir/falar sobre o assunto esteróides - e ao contrário atribuiam pesadamente seu sucesso ao uso de "suplementação alimentar" adequada - disse algo mais ou menos assim, de que ele não usava suplemento alimentar algum, mas que SIM, usava dos esteróides anabólicos para seus resultados expressivos, e que não era imoral usar esteróides anabólicos, mas mentir, sim, era imoral. Sem necessariamente colocar-me em concordância quanto ao uso de esteróides anabólicos, tenho que concordar com a enorme coragem que Mentzer demonstrou ao expressar tal impressão quando ele mesmo operava dentro da "máquina Weider/IFBB".
    Haveria alguém no Pro-Bodybuilding atual digno de assumir o legado de iconoclastia que Mentzer carregava? Duvido...
    Tudo leva a crer que o futuro repousa no Natural Bodybuilding, e que mesmo nas grandes federações, com o tempo, o Mens Fitness dominará a cena, tal como o Bikini Fitness suplantou as Hardcore Women Bodybuilders, só que mais lentamente.
    Se quiser discutir a questão, me encontra em: https://www.facebook.com/rebelknunes
    Felicidades! Continue saudável, forte e sábia!
    Tenha bons treinos!

    ResponderExcluir
  38. Foram muitas as mensagens de apoio que recebi aqui no blog e no Facebook, no meu perfil e nos diversos grupos fechados de que participo.

    Aos poucos, tentarei responder uma por uma, mas desde já agradeço a força e convido a todos para o post-continuação deste episódio em que também opino sobre os reais motivos que levaram à minha expulsão da academia First, em São Paulo.

    http://claudiafitblog.blogspot.com.br/2013/08/expulsao-da-academia-mudancas-e-novos.html

    Comente lá também!!!

    ResponderExcluir
  39. Claudia, hoje foi a primeira vez que li sobre Você, e me apaixonei, rs. Curti dimais sua declaração, fui lendo e dando risada, ao mesmo tempo fiquei com raiva da sociedade lixo e recalcada que frequenta a academia do Pastor/Professor e Disciplinador haha !
    To torcendo muito por ti, estarei acompanhando o Blog semanalmente!
    Tamo Junto, BjO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha mesmo, Guilherme!

      São coisas comuns, não é? Sempre tem um Pastor/Professor/Feitor/Madre Superiora ou simplesmente um chato para pegar no pé da gente.

      Pois estou fora, melhor para mim e melhor para eles, que entretanto já devem ter escolhido outra vítima para descarregar suas frustrações.

      Beijo!

      Excluir
  40. Parabéns pela sua dedicação, disciplina e postura...Você é um exemplo de profissional, ignore essa situação, pois ela existiu para te impulsionar cada vez mais ao sucesso...sua estrela brilha e ofusca muita gente mesquinha, faz parte ...tire o máximo de aprendizado disso e bola pra frente. Tô torcendo muito por você e acompanhando seu trabalho com muito respeito e carinho...forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Viviane!

      Acredito que as reviravoltas - as boas e as más - provocam um rearranjo das forças, das nossas expectativas, dos nossos recursos físicos e mentais.

      Eu estava quieta lá na outra academia apenas preocupada em fazer o meu treino quando as coisas se precipitaram com a ação do gerente.

      Agora estou fazendo malas, estudando a forma de apresentação e as regras dos campeonatos nos EUA, enfrentando novos desafios, desde competir em bases completamente diferentes até definir meus treinos e fazer o agachamento livre à falha, sem ajuda de ninguém. Acertar as cargas é importante, cuidado máximo e, por consequência, concentração total.

      Muito obrigada por sua mensagem.

      Excluir
  41. Claudia, sinceramente, que absurdo!
    Só tenho a dizer que se causou todo esse rebuliço é por que é uma mulher estonteante e cheia de energia... Infelizmente de invejosos o mundo está cheio, mas pode ficar feliz, por que tenho certeza que tem muito mais ADMIRADORES!
    Grande abraço, Maiza Figueiredo.

    ResponderExcluir
  42. Parabens Claudia! Apos ler na FolhaSP a sua vitoria no concurso Forever Natural aí procurei no google mais sobre vc! sua expulsão dessa acedemia foi como sua "Previsão" q seria vitoriosa! Vc teve a mais honrosa projeção do seu esforço! Agora escolhe outra academia e faça estes bobões engulirem quando perceberem o ótimo marketing e a honrosa atleta que perderam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A expulsão da academia foi o empurrão que faltava e só veio confirmar que a decisão de deixar a IFBB brasileira e me filiar à associação internacional de fisiculturismo natural (INBA Natural Bodybuilding) era o melhor caminho a seguir.

      Obrigada pela participação e pelo apoio!

      Excluir
  43. Parabéns! Continue com essa força e garra!

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.