segunda-feira, 1 de abril de 2013

CAMPEONATO SELETIVO PARA O ARNOLD CLASSIC BRAZIL - (2) FINAIS


No sábado, dia 30/março, terminadas as prévias da categoria BODY FITNESS MASTER do SELETIVO para o ARNOLD CLASSIC BRAZIL, voltei para casa feliz e contente trazendo a medalha de participação, sem saber os nomes das seis finalistas dentre as fortes concorrentes, a maioria atletas experientes, com anos e anos de presença em campeonatos de fisiculturismo. 


Ainda no sábado, ao ver as primeiras fotos tiradas pelo meu marido, observei alguns erros - posição dos ombros de frente e de costas, lembrar de afastar mais o cabelo, cuidado ao fazer a transição nas poses de lado -, coisas de novata.

Em casa, tomei um banho rápido que lavou boa parte da tinta corporal e deixou o chão do box marrom de PROTAN!

Comi, mas não bebi água, mantendo a desidratação até o dia seguinte, para o caso de ser classificada para as provas finais.


Domingo de manhã, outra aplicação de PROTAN, nada de água nem de comida. Apesar da barriga roncando, estava me sentido estufada, retida, sem beber água desde a tarde da sexta-feira.

Refiz a maquiagem, reforçando o dourado nos olhos para combinar com o biquíni e com as jóias que usaria: brincos, pulseira, anéis. Batom mais escuro dessa vez, embora não tivesse um vermelho.

(Lembrar de providenciar batom vermelho!)


Ajeitei o cabelo que cacheara inteirinho no dia anterior e segui para o teatro da UNIP Vergueiro.


Masters (Women's Body Fitness + 35)

40  Cylene Pereira SC
41 Leia Silveira Radaelli RS
42 Sonia Tavares RJ
43 Ursula Randon MG
44 Isabel Herrera DF
45 Claudia Vilaça SP
46 Elizangela Faustino CE
47 Patricia Peres Godino SP


Claudia Vilaça - 31/março/2013
Campeonato SELETIVO para o ARNOLD CLASSIC BRAZIL
Body Fitness Master - Finais


Claudia Vilaça - 31/março/2013
Campeonato SELETIVO para o ARNOLD CLASSIC BRAZIL
Body Fitness Master - Finais


Tudo de novo - bastidores, marmitas, beijinhos, fotos, aquecimento -, mas agora as atletas BODY FITNESS pareciam mais glamurosas, usando biquínis ornamentados e uma profusão de brilhos. 

As delicadas BIKINIS nos seus trajes coloridos e menores que os nossos, a calcinha delas cobre metade do bumbum, e não dois terços, como o das BODY FITNESS.

Nos bastidores, a mesma agitação.

As PHYSIQUE, descalças, ensaiavam as coreografias; as BODYBUILDERS trincavam os músculos poderosos, impressionantes.


Claudia Vilaça - 31/março/2013
Campeonato SELETIVO para o ARNOLD CLASSIC BRAZIL
Body Fitness Master - Finais


A campeã Sonia Tavares (RJ) e  Claudia Vilaça (SP) - 31/março/2013
Campeonato SELETIVO para o ARNOLD CLASSIC BRAZIL
Body Fitness Master - Finais


Últimos retoques, chamada, atletas em fila.

Às 12 horas do Domingo de Páscoa, pontualmente, vai começar a FINAL!

[CONTINUA > FINAIS > PARTE 3]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.