terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NOVIDADES DOS EUA

Quem me vê assim, toda coberta de casaco longo e luvas (além de meias, cachecol e várias camadas por baixo), na linda paisagem branquinha do mês de janeiro em Boston, nos Estados Unidos, não faz idéia do que veio na minha mala, de volta ao Brasil.


Claudia Vilaça - 06/janeiro/2013 - Boston/EUA


Não sou consumista, mas é difícil resistir às ofertas e às oportunidades.


No primeiro dia em Boston foram compras utilitárias: botas, casaco e roupas para a minha filha, que passará os próximos anos morando por lá. A loja é a frequentadíssima The North Face, na elegante Newbury Street. 

Laurinha escolheu um casaco branco lindo, modelo "Ártico" ou coisa parecida. Botas de cano alto forradas de pelinhos, luvas térmicas, ela saiu da loja toda equipada!


Depois nos divertimos na bookstore da universidade - blusões, camisetas, chaveiros, canetinhas, tudo com as cores da escola e o mascote simpático. 

Aliás, nesta época de início das aulas, o que mais se vê pelo campus das escolas americanas é o trio Pai-Mãe-Filho/Filha freshman (ou calouro, para nós).


É hora de fazer mudança e arrumar o quarto. Antes, expedição de compras na Target (uma loja de departamentos): travesseiro, toalhas e roupa de cama com lençóis extra-long twin - ou Collegiate Twin Sheets -, que cabem certinho nas camas altas dos dormitórios, além de luminária, cabides, cesto de lixo, saco de lavanderia, sabão em pó, ou seja, o básico do kit sobrevivência. 

Em 2011 segui todo este processo quando meu filho mais velho, Ariel, foi admitido no CALTECH, na California.

Agora, a caçula de 17 anos, mesma coisa. Já estou ficando experiente!


Depois, um novo computador, porque o notebook que ela usava na Nova Zelândia era uma coisinha cor-de-rosa só para games e Facebook. 

Voilà: laptop de universitária, chip para o celular, livros - já tínhamos a lista das disciplinas do primeiro semestre -, cadernos, etc.


Ajudei minha filha na arrumação do quarto. Lençóis esticadinhos, dobrei todas as roupas em pilhas e guardei nos gavetões no maior capricho (sei que ela logo vai desarrumar tudo, mas fiz o meu papel de mamãe cuidando da filhinha pela última vez). 


Cumprido o ritual de instalação da nova estudante de Communication Studies, confesso que tive o meu momento consumista, mas você vai concordar que não havia como ser diferente.


Claudia Vilaça - 06/janeiro/2013 - Boston/EUA


Maquiagem na Sephora - ah, os incríveis lápis coloridos da Urban Decay, Smashbox, Make Up Forever. Com direito ao apontador duplo da mesma marca, que é para não detonar os lápis. Sombras em vários tons de marrom e bronze, iluminador da Benefit, um pó facial absolutamente invisível, batons. 

Fiz a festa mesmo, na Sephora e em farmácias, sem culpa, porque os preços nos EUA são de produtos de uso diário, e não de jóias e artigos de luxo, como no Brasil. 


Compras na Sephora e em farmácias em Boston, janeiro/2013


Na foto, a sacola do free-shop contém um frasco de perfume, minha marca registrada.

Se você me disser qual é o seu perfume favorito, eu conto o meu, combinado?


Também fiz outra festa, dessa vez em uma liquidação de uma loja bacana no Prudential Center, um shopping de Boston.

Não vou dizer o preço porque você vai pensar que estou fazendo de propósito, só para você passar vontade ;-)


Minhas compras nos EUA, vestidinhos.


Quer ver mais de perto?


Vestidos novos: pena que a vendedora esqueceu de tirar o alarme do tubinho preto.

Alguém me ajuda?
Como remover essa coisa sem estragar o tecido?


O preto da direita é lindo, com decote nas costas e aberturas na cintura!


E para usar os vestidinhos novos e fazer bonito, aproveitei e comprei por lá toda a linha da PROTAN.

Desses, o mais conhecido é a tinta de palco, que se usa nas competições. Aqui no Brasil paga-se caro por um frasco de PROTAN. Nos EUA é bem barato. Comprei online e mandei entregar no hotel. Simples e eficiente.

Idem para DVD's e livros, cujos títulos já havia escolhido e comprado online antes de viajar. Tudo entregue no hotel. Mais, é claro, os livros garimpados nas maravilhosas livrarias, como a Barnes & Noble.


Além da tinta de palco PROTAN, encomendei: autobronzeador, esfoliante, spray de brilho, cola de biquíni e outras ofertas.

Quanto à cor da pele, já estou preparada para o próximo campeonato e para os meus vestidos de verão!


Compras nos EUA: toda a linha PROTAN


E por falar em campeonato, este é o assunto do próximo post.

Retomo amanhã os meus treinos de preparação para o Campeonato Paulista, em maio/2013. 

Estou sentindo falta dos pesos!


A dieta LOW CARB - HIGH FAT (100% natural, com COMIDA DE VERDADE) mantenho sempre, mesmo em viagens, já se tornou um estilo de vida.


Intensidade total nos treinos, dieta acompanhando.


Novos amigos, como Sérgio Veloso, autor do excelente site português FAT NEW WORLD - Admirável Mundo Gordo, e o médico gaúcho Dr. José Carlos Souto, do blog DIETA LOW-CARB E PALEO: leituras imperdíveis.

Novidades também no trabalho, mas isso eu conto depois.

Por hoje, vou tratar de comer, tomar um banho e colocar o sono em dia. 

Ate amanhã!


4 comentários:

  1. Obrigado! Não conhecia o Fat New World.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site FAT NEW WORLD - ADMIRÁVEL MUNDO GORDO é excelente, Adolfo, não perco uma postagem!

      Excluir
  2. Delícia Claudinha!! Passear, fazer comprinhas, voltar renovada e no maior pique pra voltar com tudo!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dany! Que prazer receber a sua visita, hoje mesmo li a sua mais recente entrevista, ficou ótima, parabéns. E você está cada vez mais linda!

      Excluir

Obrigada pela participação! Em breve, seu comentário será publicado e respondido por mim neste post. Mesmo que demore um pouquinho, eu respondo a todos os comentários. Volte mais tarde para conferir a resposta e continuar a nossa conversa, ok?

IMPORTANTE: Não sou nutricionista nem profissional de Educação Física. Não prescrevo dietas nem treinos. Não presto consultorias por meio deste blog, de redes sociais nem de mensagens privadas. Os registros deste blog resultam da minha experiência pessoal e do aprendizado por conta própria.

Para prescrição de dietas, cálculos de calorias e de nutrientes de acordo com as suas necessidades e metas, alimentação aplicável em casos de doenças, intolerâncias e alergias, procure um nutricionista ou médico especializado. Idem para treinos e condições específicas, que devem ser orientados por um profissional de Educação Física.